Eu Génio
Jornal da Escola Básica de Eugénio de Castro
Pesquisa

ENTREVISTA A EMÍLIA SILVA SOBRE MEDIDAS DE SEGURAN
Por Administradora (Aluno, D), em 2016/01/13531 leram | 0 comentários | 164 gostam

Emília Silva, formada em História, é docente de português e formação cívica. Leciona na Escola Básica de Eugénio de Castro.
Eu Génio : Hoje em dia, todas os jovens têm algo tecnológico em casa e nem todos utilizam da melhor forma essa tecnologia. O que pensa sobre isto?

Emília Silva (ES): Penso que os pais têm obrigação de orientar os filhos no uso das tecnologias, da mesma forma que o fazem noutras áreas.

Eu Génio (E): Quando é que falou pela primeira vez sobre medidas de segurança para a tecnologia? Porque razão abordou este assunto?

Emília Silva (ES):É difícil de determinar, mas desde que se vulgarizou o uso do computador que o tema da “segurança” tem sido uma preocupação. Abordei este assunto porque alguns alunos usam esta tecnologia de forma irreflectida indo a "sites" inapropriados ou divulgando informações pessoais.


E: Como é que as pessoas reagiram?

ES: Todos concordam que é necessário aumentar o conhecimento e reforçar a segurança.


E: Já alguma vez assistiu a algum caso complicado que envolvesse a utilização errada da tecnologia? (Qual?)

ES: Nunca assisti mas tive conhecimento. Há vários exemplos que podia referir, uns mais graves que outros. Lembro-me, por exemplo, de uns alunos que resolveram brincar modificando fotografias de alguns colegas e publicando-as num blogue. Isso ofendeu alguns desses colegas.


E: Para os nossos leitores ficarem mais informados, pode partilhar connosco algumas medidas de segurança ara os jovens usarem a tecnologia?


ES: Não colocar informações pessoais como por exemplo: indicação que está sozinho em casa, onde mora, problemas de família, fotografias íntimas, não se corresponder com desconhecidos, etc..

E: O jornal Eu Génio agradece a sua colaboração.


                                              Ana Carolina Silva (nº2, 6ºH)


Comentários

Escreva o seu Comentário