Em linha
Jornal da Escola Básica Luís António Verney
Pesquisa

Uma aventura no Oceanário
Por Cristina Amaro (Professora), em 2016/12/09511 leram | 0 comentários | 188 gostam
Nos dias 17 e 18 de novembro realizou-se uma visita de estudo ao Oceanário e ao Pavilhão do Conhecimento, respetivamente com as turmas do 8º3ª e do 8º2ª, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.
No Oceanário, estas turmas foram convidadas a embarcar em uma aventura. Ao mesmo tempo que vão percorrendo os diversos oceanos e conhecendo melhor alguns dos seus diferentes habitantes, os alunos são solicitados a resolver desafios, pondo à prova os seus conhecimentos nas mais variadas áreas. O objetivo é recolher pistas que ajudem à descodificação de um enigma com o qual foram presenteados no início da visita. O mistério consiste numa enigmática mensagem que, uma vez descodificada, pretende forçar os jovens a refletir sobre o nosso futuro enquanto espécie e sobre a necessidade de preservar o planeta e os oceanos em particular.

No Pavilhão do Conhecimento, as referidas turmas tiveram oportunidade de visitar as exposições interativas “Espinafres e Desporto” e “Riscos” e de experimentar livremente as suas muitas atividade.

Alexandra Costa

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe