Jornal Elo
Jornal da Pediatria do Ipofg
Pesquisa

Ceia de Natal
Por Filomena Maia (Leitora do Jornal), em 2013/12/20570 leram | 0 comentários | 191 gostam
Um grupo de crianças, adolescentes e jovens do Serviço encontraram-se na aldeia de Agra - Vieira do Minho, para celebrarem o Natal, com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Como para nós a tradição ainda é o que era, no fim de semana de 14 e 15 de dezembro, reunimo-nos para fazermos a nossa habitual Ceia de Natal.
Bem cedo já todos os participantes se encontravam na entrada principal do hospital, onde aguardávamos a chegada da camioneta da Câmara Municipal do Porto que nos levaria até à Casa do Cruzeiro, na aldeia de Agra em Vieira do Minho.
Num total de 29 participantes, divididos por equipas de apoio à cozinha, organização do serão e decoração da casa, para que tudo fique com um ar natalício, houve trabalho que chegasse para todos.
Ao fim da tarde já havia no ar o cheirinho dos doces tradicionais desta época e a hora de jantar iniciou, como é costume pela colocação simbólica do presépio, que representa a nossa família hospitalar e que ficou marcada por um momento musical muito especial, interpretado pela Inês e pelo professor António repetido posteriormente no serão com a participação do David.
Momentos únicos de quem consegue partilhar uma história de vida comum.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe