E.E.B Dom Felicio
Jornal Escola Dom Felicio (irani)
Pesquisa

Trabalho dos Professores da Escola Dom Felicio!
Por Filipe José Colasso (Administrador do Jornal), em 2014/10/25564 leram | 0 comentários | 145 gostam
Trabalhos sobre o Curso Proposta Curricular de Santa Catarina
Proposta Curricular de Santa Catarina PDF Imprimir E-mail
Qua, 05 de Junho de 2013 14:11
A Proposta Curricular de Santa Catarina visa nortear a prática pedagógica dos educadores na perspectiva da construção de uma escola pública de qualidade para todos.

As publicações da Proposta Curricular de Santa Catarina são resultado de uma construção coletiva de educadores cujo processo iniciou-se em 1988, com a sua primeira publicação em 1991 e, desde então, vem sendo tema de discussões visando o aprofundamento de seus pressupostos teórico-metodológicos e a sua consolidação na prática pedagógica.

A segunda edição, elaborada pelo Grupo Multidisciplinar e publicada em 1998, constitui-se de três volumes: Disciplinas Curriculares, Temas Multidisciplinares e Formação Docente, tendo como objetivo o aprofundamento e a revisão da edição anterior.

Na etapa de 2005, o caderno denominado Estudos Temáticos disponibiliza textos elaborados por Grupos de Trabalho com o objetivo de ampliar a reflexão sobre seis temáticas consideradas relevantes e subsidiar políticas públicas para a educação catarinense.


Disciplinas Curriculares

Este caderno, publicado em 1998, trata da abordagem teórica e metodológica das disciplinas curriculares e disponibiliza os fundamentos que deverão embasar a ação pedagógica dos educadores.

Além da fundamentação teórica e metodológica apresentada, que é o principal referencial para a práxis pedagógica dos educadores, este documento traz também uma ampla sugestão bibliográfica que irá auxiliar no aprofundamento da concepção histórico-cultural.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe