E.E.B Dom Felicio
Jornal Escola Dom Felicio (irani)
Pesquisa

A TECNOLOGIA E SUAS FACETAS.
Por Filipe José Colasso (Administrador do Jornal), em 2014/08/05493 leram | 0 comentários | 134 gostam
A sociedade em que estamos inseridos torna cada cidadão ainda mais individualista e estático ao mesmo passo que cultua uma ação e interação global.
E.E.B. DOM FELICIO DA CUNHA CESAR DA CUNHA .
VASCONCELOS – IRANI SC.
Aluno: Willian De Bastiani.
Professora Orientadora: Maria Inez De Bastiani.
Série: 3ª 03 Ensino Médio Vespertino.

A TECNOLOGIA E SUAS FACETAS.

A sociedade em que estamos inseridos torna cada cidadão ainda mais individualista e estático ao mesmo passo que cultua uma ação e interação global. Isso se dá de uma forma exponencialmente veloz e ampla com os avanços tecnológicos e a perda de valores essenciais à natureza humana.
A revolução tecnológica marcou nossa evolução social como um método de comunicação e interação entre pessoas espalhadas por todo o mundo; além de ser uma forma de adquirir conhecimentos e informações de todos os gêneros; formas e lugares, aumentando a integração entre as nações. Assim libertando nosso conhecimento outrora contido apenas na vivência e no meio de convivência ao nosso redor.
Ao mesmo tempo esta tecnologia que abre as janelas ao conhecimento externo também é paralisante e tem o poder de prender a atenção dos indivíduos impedindo que se dê a devida importância ao que nos rodeia e possui um saber ímpar.
Por vezes os usuários tecnológicos se veem presos aos montantes de informações, as diversões de fácil acesso, às possibilidades de convivência e as diversas formas de uso, tudo ao alcance da ponta dos dedos.
Portanto, a tecnologia tem seus dois lados que influencia nossa vida conforme a utilização que é dada a ela. Não é escravo da tecnologia apenas aquele que sabe fazer uma boa utilização de seus recursos com a finalidade de aumentar o campo de conhecimento e sua liberdade social.
Willian De Bastiani.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe