E.E.B Dom Felicio
Jornal Escola Dom Felicio (irani)
Pesquisa

TÃO PROXIMO, PORÉM TÃO DISTANTE.
Por Filipe José Colasso (Administrador do Jornal), em 2014/08/053835 leram | 0 comentários | 180 gostam
mundo proporciona ao homem grandes oportunidades que há um século não passariam apenas de um sonho. O homem tem se distanciado de uma maneira surpreendente de princípios básicos.
E.E.B. DOM FELICIO DA CUNHA CESAR DA CUNHA .
VASCONCELOS – IRANI SC.
Aluna: Marta Pegoraro.
Professora Orientadora: Maria Inez de Bastiani.
Série: 3ª 03 Ensino Médio Vespertino.

TÃO PROXIMO, PORÉM TÃO DISTANTE.

O mundo proporciona ao homem grandes oportunidades que há um século não passariam apenas de um sonho. O homem tem se distanciado de uma maneira surpreendente de princípios básicos, trocando conversas, encontros com amigos e colegas pelas grandes tecnologias.
Isso está se tornando tão comum, principalmente em grandes centros, onde centenas de pessoas que residem em um mesmo edifício sobem as mesmas escadas, são vizinhos, mas nunca trocou uma palavra sequer, um bom dia.
Nós escolhemos as pessoas, temos preconceitos, selecionamos quem queremos como amigos, mas o homem invés de melhorar seu relacionamento, piorou!
Hoje passamos mais tempo falando ao celular, internet, do que pessoalmente.
As pessoas se “conhecem” sem jamais terem se saudado com um aperto de mão, digo isso porque também uso estes meios para comunicar-me com “amigos” desconhecidos, porém somos sabedores que é preciso.
Será que já paramos para pensar, o quão perto estamos das pessoas, porém vivemos como se elas não existissem?
Vivo em uma realidade menos atingida, porque moro no interior de uma cidade pequena, onde todos se conhecem, porém cada vez mais as pessoas estão conectadas ao mundo da tecnologia, sem se darem conta para amigos, famílias colegas.
É necessário que voltemos a conversar com o vizinho, interagir com os colegas para que vivamos em um mundo harmonioso.


Marta Pegoraro


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe