E.E.B Dom Felicio
Jornal Escola Dom Felicio (irani)
Pesquisa

Que País é esse?
Por Filipe José Colasso (Administrador do Jornal), em 2014/08/05476 leram | 0 comentários | 121 gostam
Que país é esse que desperdiça aproximadamente R$ 8 bilhões em alimento, sendo que apenas 20% desse desperdício mataria a fome de todos os brasileiros miseráveis (cerca de 32 milhões) presentes neste território.
E.E.B. DOM FELICIO DA CUNHA CESAR DA CUNHA .
VASCONCELOS – IRANI SC.
Aluna: Kátia Karina Sganzerla.
Professora Orientadora: Maria Inez De Bastiani.
Série: 3ª 03 Ensino Médio Vespertino.

QUE PAÍS É ESSE?

Que país é esse que desperdiça aproximadamente R$ 8 bilhões em alimento, sendo que apenas 20% desse desperdício mataria a fome de todos os brasileiros miseráveis (cerca de 32 milhões) presentes neste território.
  A cada ano que passa, mil crianças morrem debaixo do céu brasileiro. Morrem de doenças em que a medicina criou uma infinidade de nomes, todos oriundos do mesmo mal, fome, subnutrição.
Essa é a realidade do povo brasileiro, uma história fatigada de desigualdades que existem no país e de uma série de direitos, principalmente de crianças e adolescentes que, por motivos “patriotas” não são escutados. E o que fazem essas crianças? De duas uma: ou são obrigadas a vender balas e pedir dinheiro nos faróis e nas ruas para sustentarem, muitas vezes uma família inteira; ou, simplesmente, são abandonadas, largadas pelos pais que não tem condições de criá-las e as mesmas, sem receber algum tipo de educação básica, entram no caminho perdido das drogas e prostituição.
A negligência do governo e o desperdício e a despreocupação das pessoas em relação ao meio ambiente ocasionam grande parte desses problemas, os quais poderiam ser solucionados com reformas sociais, políticas e agrárias no país.
Que país é esse que possui cerca de 300 milhões de hectares, incluindo lagos, rios e montanhas, em estado de abandono, sem gerar frutos, sem donos, enquanto milhões de famílias sem terra lutam diariamente para conseguirem apenas um mísero espaço onde possam viver em paz, tranquilamente, sem a necessidade de confrontos com os governantes?
Desde a época da Independência, o Brasil não conseguiu se erguer de maneira sólida, porque na verdade, seu caráter de colônia continua igual. Somos e formamos um país “mandado” pelos outros países. Sabe por quê? Porque temos tudo (riquezas, petróleo, alimentos, etc.), vendemos isso “todo” e compramos o produto já terceirizado sem nem se quer usufruí-lo enquanto nosso.
Até mesmo o pré-sal foi vendido. E tudo isso torna o Brasil dependente indeterminado do resto do mundo. Uma terra que possui e produz o suficiente para tornar-se de primeiro mundo, se transforma na mais explorada e desmatada do planeta na questão florestas tropicais.
Tudo isso é resultado do comodismo de governo brasileiro em relação a todos esses problemas e dos próprios habitantes que se fazem heróis por tão pequenos gestos. E qual é o primeiro e principal passo para melhorar todos estes problemas? Com certeza, começa com a educação e consequentemente uma melhor qualidade de ensino.


Kátia Karina Sganzerla.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe