E.E.B Dom Felicio
Jornal Escola Dom Felicio (irani)
Pesquisa

Drogas Ilícitas
Por Filipe José Colasso (Administrador do Jornal), em 2014/08/05493 leram | 0 comentários | 141 gostam
As drogas ao longo dos anos vêm causando certo desconforto para as famílias brasileiras, com o desinteresse familiar, a falta de conscientização dos jovens e o policiamento nas cidades.
E.E.B. DOM FELICIO DA CUNHA CESAR DA CUNHA .
VASCONCELOS – IRANI SC.
Aluna: Bárbara Zamarki Nicanor
Professora Orientadora: Maria Inez De Bastiani.
Série: 2ª 02 Ensino Médio Matutino.

DROGAS ILÍCITAS.

As drogas ao longo dos anos vêm causando certo desconforto para as famílias brasileiras, com o desinteresse familiar, a falta de conscientização dos jovens e o policiamento nas cidades. Elas vêm se inserindo em todas as classes sociais.
Para a grande maioria dos jovens as drogas podem não ser tão devastadoras, pode ser algo relaxante, levando-os a querer experimentar. Por isso é preciso à conscientização por parte deles, de modo que o estado interfira com propagandas, palestras e cartilhas em todos os ambientes que os jovens circulam.
Percebe-se que no Brasil, acontecem festas e mais festas quase todos os dias sem nenhuma fiscalização por parte da polícia. São jovens, adolescentes e até mesmo crianças se envolvendo com as drogas, sejam vendendo ou fazendo o próprio uso da mesma.
Observa-se que mais da metade dos jovens tiveram o primeiro contato com elas dentro das escolas, faculdades, cursinhos, entre outros.
Dessa forma, pode-se concluir que o consumo e venda de drogas evoluíram por vários fatores, tais que se agravados podem trazer um grande problema a todos. Para que isso não aconteça é preciso uma conscientização mútua do estado, e principalmente das famílias brasileiras.

Bárbara Zamarki Nicanor


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe