Despertar.com
Jornal da Escola Básica 2, 3 D. Pedro Iv
Pesquisa

A criatividade em ação
Por Biblioteca Escolar D. Pedro Iv (Professora), em 2016/01/18117 leram | 0 comentários | 25 gostam
No dia 16 de outubro, na Escola Básica 2,3 D. Pedro IV, foram realizadas muitas atividades sobre o Dia da Alimentação, organizadas para os alunos pela Associação de Pais.
Neste dia, na sala de convívio da escola, houve muita agitação. Os membros da Associação de Pais e alguns professores fizeram sumos com legumes e frutas para entregar aos alunos, para estes se habituarem a consumir bebidas saudáveis. Para além dos sumos, foram distribuídas maçãs pela escola aos estudantes durante os intervalos.
 Dias antes deste acontecimento, tinha sido pedido aos alunos do 2.º Ciclo que fizessem esculturas de frutas e legumes. No Dia da Alimentação, estas esculturas também foram expostas para que, no fim do dia, os “escultores” as fossem buscar para comê-las.
 Houve também outra atividade criada pelos organizadores: fornecer frutas e legumes, para que, a partir destes alimentos, os alunos pintassem e fizessem desenhos. Estas criações também foram expostas, tendo obtido muito sucesso.
 Todos os anos, nesta escola, são feitas atividades no Dia da Alimentação, para incentivar os estudantes a comerem comida saudável e a serem saudáveis.
 Para o ano, outras atividades virão.
                                     Ana Carolina Mendes Bernardo, n.º 2, 8.º F

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário