Despertar.com
Jornal da Escola Básica 2, 3 D. Pedro Iv
Pesquisa

Provérbio Ilustrado
Por Beatriz Gouveia (Aluna, 7ºC), em 2015/12/16879 leram | 0 comentários | 98 gostam
Trabalho de português sobre provérbios
No primeiro periodo, na disciplina de Português, com a professora Emilia Amador, elaborámos um provérbio ilustrado. Cada alunos escolheu um provérbio e fez a respetiva ilustração.
Na minha opinião, este trabalho foi muito divertido e permitiu-nos aprender novos provérbios para além dos que já conhecíamos.
Espero que nos próximos periodos continue a haver trabalhos deste género, que são simultaneamente enriquecedores e divertidos de realizar.

                                                Margarida Rapouso 7ºC Nº15

Um provérbio não é apenas uma frase, mas sim uma expressão que, por vezes, nos faz acreditar que algo é possível ou apenas nos mostra um senso de vida numa pequena frase em que cada palavra tem um significado. Quando este é ilustrado melhora tudo, ou seja, faz com que cada provérbio passe de engraçado para super engraçado, tendo
em conta que nos mostra essa expressão ou parte da expressão numa imagem que possamos compreender.

São o exemplo disso os provérbios que as turmas 7ºC e 7ºD (da professora Emília Amador) fizeram, mostrando que cada provérbio pode ser realmente personificado com um toque de imaginação e criatividade.

Na minha opinião, ilustrar um provérbio é dar-lhe valor com apenas poucas imagens, e acima de tudo fazê-lo personificando-o com alegria.

Alexandrina Buimistru, 7ºD


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe