Despertar.com
Jornal da Escola Básica 2, 3 D. Pedro Iv
Pesquisa

Estafetas da leitura
Por Beatriz Gouveia (Aluna, 7ºC), em 2015/12/07164 leram | 0 comentários | 22 gostam
Em outubro, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, na Escola Básica 2, 3 D. Pedro IV decorreram as estafetas da leitura.
Na semana de 26 a 30 de outubro, para comemorar o Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, decorreram as estafetas da leitura. Na sexta feira anterior, dia 23, dois alunos das turmas - 5ºA, 5ºF, 6ºA, 6ºF, 7ºA, 7ºF, 8ºA, 8ºF, 9ºA e 9ºF receberam das mãos da professora bibliotecária o testemunho da leitura e com ele a história "Sábios como camelos" de José Eduardo Agualusa.
Na segunda feira, à hora combinada e de acordo com o calendário previamente divulgado, os estafetas das turmas indicadas dirigiram-se às salas de aula onde leram a história às turmas e entregaram o testemunho da leitura aos dois alunos de cada uma das turmas visitadas. E foi assim ao longo de toda a semana: todas as turmas ouviram ler, de todas as turmas saíram os estafetas da leitura.
Esta atividade foi muito bem sucedida;os alunos gostaram muito. Esperemos que, ao lono do ano, aconteçam mais momentos de leitura como este.


Comentários

Escreva o seu Comentário