Despertar.com
Jornal da Escola Básica 2, 3 D. Pedro Iv
Pesquisa

Clube Magia dos Sons
Por Patrícia Costa (Aluna, 6ºF), em 2015/11/22410 leram | 1 comentários | 154 gostam
O clube Magia dos Sons ganhou fama.
Sendo um clube complexo e ativo já é conhecido pelos mais pequenos.
O clube foi criado há cerca de 11 anos pelos professores de Educação Musical a partir de uma ideia. É dirigido pelos professores de música sendo que, este ano são as professoras Isabel Gomes, Luísa Borges e Olga Tavares. Este clube tem muitas atividades, do agrado dos alunos, entre as quais: canto, dança, parte rítmica, entre outros.
Em média, no total das atividades do clube, inscrevem-se à volta de 90 alunos por ano letivo. Para se inscreverem, basta dirigirem-se às salas de música, às horas a que decorre a atividade. Podemos experimentar e se o que se lá passa for do nosso interesse, pedimos uma folha de inscrição às professoras, que depois de ser preenchida e assinada pelo Encarregado de Educação nos permite frequentá-lo.
A escolha de temas para a festa de natal, por exemplo, umas vezes já está definida; outras ainda são só uma ideia prévia, que depois se aclara em conversa com os alunos.
A opinião sobre este clube é muito boa. De um modo geral, todos os alunos gostam porque é divertido e ligado à expressão artística. Os alunos que chegam à escola, pela primeira vez, são informados pelos irmãos ou amigos sobre o mesmo, querendo logo participar.


Comentários
Por Daniela Surgy (Aluna, 5º F), em 2015/11/26
Muito bom,
merece um:
«Bravô»

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe