Clube J Online
Clube de Jornalismo da Esfpm, Porto
Pesquisa

"Dia Mundial da Terra" (1)
Por Matilde Costa (Aluna, 5ºC), em 2014/04/22427 leram | 0 comentários | 149 gostam
Todos os anos, a 22 de Abril celebra-se o Dia Mundial da Terra e neste artigo vou-vos falar da importância da água na Terra.
Já todos ouvimos falar sobre a importância da água para o nosso planeta e de como é fundamental preservar a água potável que ainda resta na terra, isto por que ela é essencial para a sobrevivência humana e possui um enorme valor económico, ambiental e social.
Para um ser humano, a necessidade de ingerir água é constante pois em poucos dias uma pessoa pode morrer se não a ingerir. Preservar é o lema e isso deve ser praticado, ensinado e repassado.
 
COM TODA A CERTEZA, A ÁGUA ESTÁ LIGADA AO FUTURO DA HUMANIDADE!
 
Entretanto, apesar de toda a sua importância, a água é um recurso que pode acabar e, por isso, exige cuidados em relação à quantidade de uso, à sua qualidade, às suas fontes, à sua distribuição desigual pelo planeta.

Nos nossos dias, o desperdício aliado ao aumento da procura deste recurso, tornou-se num problema que requer a atenção de todos, devido à decrescente disponibilidade de água doce no nosso planeta. Se tivermos em conta que diariamente usamos a água nas mais diversas actividades na nossa vida (higiene pessoal, alimentação, rega e limpeza, indústria e agricultura), e nem sequer temos a noção da sua importância, temos aqui a prova de que ainda temos muito que aprender relativamente à importância deste recurso para a nossa sobrevivência.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe