Clube J Online
Clube de Jornalismo da Esfpm, Porto
Pesquisa

Confusões e amizades
Por Sofia Avelino (Aluna, 5ºF), em 2013/05/10506 leram | 0 comentários | 139 gostam
A Mariana é uma menina feliz, mas tem uma grande inimiga que está sempre pronta para a deixar triste. As amigas dela caem sempre no seu truque o que a deixa muito zangada. Será que a Mariana vai conseguir desmascará-la!
Conto de Sofia Avelino 5ºf
Certo dia, Mariana, uma rapariga de quinze anos com um cabelo loiro como diamantes e olhos negros como a noite, acordou feliz. Mas não estava simplesmente feliz, ela sentia-se muito entusiasmada. Hoje iria, pela primeira vez, ao concerto do seu adorado Peter Jones.
Vestiu apressadamente umas roupas que tinha preparado de véspera, pentiou-se e saiu de casa a correr. Quando chegou à escola foi ter com as amigas. Nesse dia as aulas pareciam demorar séculos e as raparigas não descansaram enquanto não sairam daquele monte de pessoas e trabalhos.
    Quando finalmente chegou a hora do concerto as raparigas não paravam de gritar. Mas nem tudo eram rosas, a Margarida era a grande inimiga da Mariana e estava decidida a estragar a sua felicidade.
Primeiro atirou um sumo pegajoso para cima do cantor dizendo ter vomitado e depois disse que se sentia mal e que tinha de sair, mas não queria ir sozinha. Todas, menos a Mariana, caíram no truque dela e acompanharam-na até ao jardim do pavilhão do concerto. Claro que se a Mariana não fosse também seria considerada uma insensível, coisa que ela não queria. Ela sabia perfeitamente que aquilo só tinha sido mais um truque sujo da "pobrezinha da Margarida". Triste e furiosa por ter perdido um concerto maravilhoso, a Mariana disse:
- Ela só fez isto para nos arruinar o concerto!
- Que insensível! Estás sempre a dizer isso! Ela não fez por mal! Se és assim
tão má então devias ir-te embora. - disse uma das amigas.
E foi isso que ela fez.
   Quando chegou a casa estava lavada em lágrimas. A mãe ainda lhe perguntou o que se tinha passado mas ela não respondeu. Em vez disso entrou no quarto, trancou a porta e começou a pensar para si própria "Porque é que isto só me acontece a mim? Um dia ela vai ver! Tenho de arranjar uma forma de mostrar ao mundo o verdadeiro monstro que ela é!".
No dia seguinte, antes de ir para a escola ela disse de si para si:
- Vou levar uma camâra no chapéu e filmar aquilo que ela me diz.
Quando a Margarida se prepara para a chatear a Mariana parece anormalmente descansada.
- Porque estás a sorrir? Vais me tramar é? - perguntou a Margarida - pois as raparigas nunca te vão ouvir porque elas pensam que sou a "Margarida pobrezinha"! Hahaha!
A Mariana deixa a Margarida pendurada e vai mostrar às amigas a filmagem.
- Não acredito que ela fez isto! quero ver com os meus proprios olhos! Amanhã vamos todas no entervalo ver isso!
E assim foi! No dia seguinte a Mariana ficou calmamente à espera da Margarida e as suas maldades, mas sabia que tinha de se fingir tímida para ela não desconfiar.
- Olá menininha da mamã! És mesmo burra! Tu nunca me vais conseguir desmascarar! Hahaha! - disse a margarida.
- Olá Margarida! Afinal és uma "tona" e malvada! Agora vais ter de ser simpática para a Mariana se não fazemos queixa de ti! - disseram as amigas.
   E foi remédio santo! A partir desse dia, adivinhem o que aconteceu, a Mariana e a Margarida tornaram-se melhores amigas para sempre.


Sofia Avelino - 5ºf

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe