Clube J Online
Clube de Jornalismo da Esfpm, Porto
Pesquisa

Campanha de Solidariedade Social - Vida Norte.
Por Ariane Dekoninck Sousa Guedes (Administrador do Jornal), em 2013/01/26418 leram | 0 comentários | 180 gostam
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESFPM (APEE) vai promover, na nossa escola, uma campanha de solidariedade social, de 28 de janeiro a 1 de fevereiro, a favor da Associação Vida Norte.
A Associação Vida Norte ajuda mulheres gravidas, com muitas dificuldades, que decidiram ter os seus bebés e precisam de ajuda para o poder concretizar.

O sucesso desta campanha depende da colaboração de todos! O tipo de ajuda necessário está exposto numa carta informativa que publicamos em seguida.


Carta informativa:
  
Porto, 15 de Janeiro de 2013

Caros Pais,

 A Vida Norte é uma Associação particular sem fins lucrativos, constituída juridicamente em Abril de 1999 e com sua sede no Porto. Os objetivos da Vida Norte consistem na promoção dos Direitos Humanos, trabalhando na Defesa da Vida humana desde a conceção até à morte natural, na promoção da dignidade da pessoa humana, no apoio à família e na promoção da igualdade entre homens e mulheres. Desde a sua origem que a Associação procura atuar de forma abrangente e integrada na criação de meios de apoio às grávidas e às famílias. Para tal, a Vida Norte conta com uma equipa multidisciplinar e com um corpo de voluntários das mais diversas áreas.

Ao longo do ano de 2012 foram apoiados pela Vida Norte 166 agregados familiares, representando mais de 500 pessoas apoiadas. É essencial destacar que o apoio material é uma componente crucial para o sucesso das intervenções implementadas, tendo em conta a situação de carência financeira em que nos chegam as mães.

A Vida Norte está neste momento com falta de produtos de higiene para os bebés e famílias acompanhadas, nomeadamente: FRALDAS, GEL DE BANHO, CREME DE CORPO, CREME PARA ASSADURAS, PASTA DE DENTES, ESCOVAS DE DENTES E DISCOS DE AMAMENTAÇÃO vindo assim pedir aos pais e mães que têm os seus filhos na Escola Fontes Pereira de Melo que colaborem com uma embalagem de um produtos de higiene para os “nossos” bebés. Estes produtos podem ser deixados no átrio da Escola até ao dia 1 de Fevereiro, no caixote da Vida Norte, devidamente identificado.

Desde já, agradecemos a vossa atenção.

A Equipa da Vida Norte


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe