Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Os jovens e a tecnologia
Por Felipe Almeida (Aluno, 9ano b), em 2015/04/16498 leram | 0 comentários | 106 gostam
Para os jovens, o mundo virtual é um espaço de expressão e descoberta. Mas é preciso orientá-los a reconhecer e a evitar os riscos da internet.
ATÉ QUE PONTO O USO DO CELULAR E DA INTERNET É SAUDÁVEL E PROVEITOSA?

Tecnologia não é vilã de atitudes erradas. Percebe-se que as atividades nem mocinha, o segredo recreativas como jogar futebol,dela é o uso adequado.. jogar bolinha de gude, brincar na rua com amigos e até mesmo brincar de boneca tem sido algo bem incomum entre crianças e adolescentes. Estudos comprovam que jogos eletrônicos podem causar problemas como: a obesidade ,dificuldade de atenção, timidez e agressividade excessivas.

NENHUM CIENTISTAS CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE O USO EXAGERADO DOCELULAR E DA INTERNET TRAGAM RISCOS Os cientistas não chegaram, no entanto, a conclusão sobre a relação do uso exagerado de celulares e Internet com comportamentos de risco.Para o coordenador da pesquisa e diretor da universidade, Scott Frank, os resultados do estudo mostram a necessidade de impor aos adolescentes um limite para o uso de celulares e computadores.Os resultados são surpreendentes. Isso deve ser um alerta para os pais desencorajarem o uso excessivo de telefone celular ou redes sociais em geral.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe