Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Texto da oficina de Leitura e Letramento
Por Sandro Júnior (Aluno, 2º ano C), em 2014/11/24187 leram | 3 comentários | 56 gostam
Logo abaixo, teremos o texto que foi lido na festa da família. Este texto foi produzido pelos alunos da oficina de leitura e letramento de segunda-feira e foi articulado pela professora Elivany Argolo.
Um ano se passou desde a nossa última confraternização, tanta coisa aconteceu de lá até aqui. Este foi mais um ano de convivência, aprendizado e conquistas.
Juntos aprendemos que a escola é uma família. Aperfeiçoamos nossa escrita para mostrarmos determinados assuntos. Trabalhamos em grupo, pois percebemos que nos tornamos pessoas melhores quando aprendemos com o próximo. O que ele tem a nos ensinar é importante!
        Aprendemos crônicas, cinema, números, histórias, percursos e muito mais. Aperfeiçoamos a nossa leitura e também a nossa interpretação, pudemos conhecer e viajar no mundo dos livros. Nós somos seres em evolução. Vivemos tantas coisas juntos, e juntos também aprendemos a passar o tempo conquistando o gosto de estarmos sempre unidos.
        Em especial, agradecemos aos nossos professores e professoras pela dedicação e aos nossos pais pelo carinho e muita paciência. Agradecemos também por vocês nos darem forças e nos prepararem para o futuro. O que aprendemos até aqui, com vocês, levaremos conosco pelo resto da vida, porque tudo que é ensinado por vocês com amor, nós nunca esqueceremos.


Comentários
Por Gabriellesouza (Aluna, 9b), em 2014/11/24
Com as leituras no cotidiano podemos sim aprender algo de importante. Ao viajarmos no mundo dos livros sempre estamos aprendendo algo novo que traz alguma evolução para nós!
Por Ligia Oliveira (Aluna, 2 anoB), em 2015/04/16
LETRAMENTO É UMA OFICINA MUITO BOA, POIS NOS AJUDA EM MUITAS MATÉRIAS, PRINCIPALMENTE EM PORTUGUÊS PARA QUEM TEM DIFICULDADE.
Por Fernanda Paiva (Aluna, 2anoB), em 2015/04/16
Essa oficina ajuda muito na leitura, aprendemos a compreender melhor!

Escreva o seu Comentário