Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Ditadura militar no Brasil!
Por Proeminovador (Aluno, Letramento), em 2014/07/12788 leram | 18 comentários | 128 gostam
Vale a pena conhecer um pouco mais a nossa memória!
O Projeto "Direito à resistência - 50 anos do golpe militar no Brasil está "bombando" no Cemas!

Saiba mais sobre o tema acessando o link abaixo. Trata-se de uma História em Quadrinhos bem interessante!

Acesse, registre-se no jornal e comente!

Professoras e professores da Área de Humanas e suas Tecnologias!

Copie o link e insira na barra de seu navegador!

   http://www1.folha.uol.com.br/infograficos/2014/03/82315-a-ditadura-em-quadrinhos.shtml


Comentários
Por Cynthia Onofre (Professora), em 2014/07/14
Não podemos ser ignorantes de nossa história, o que aconteceu em 1964 durou 21 anos, muitas vidas foram ceifadas para que pudéssemos exercer nossa plena cidadania.Viva a democracia! Participem, todos temos o direito à memória!

Prof. Cynthia
Por Eli Shuab Lima (Aluno, 2 ano:D), em 2014/07/15
Graças a toda essa luta na ditadura que todos nós - atualmente - temos direito de ter opinião e pensamentos próprios. A memoria de vários jovens e revolucionários não deve ser ignorada, pois fazemos parte dela... Mesmo que "antiga"!
Por Albenia Santana (Professora), em 2014/07/16
Temos o direito de resgatarmos nossa memória e não deixaremos o passado (de chumbo) voltar. Se hoje há momentos difíceis, no passado foi pior. Visite nossa sala temática "50 Anos de Ditadura Militar no Brasil: Direito à memória". Professora Albenia
Por Criando Jornal (Leitor do Jornal), em 2014/07/18
Olá, além de termos direito à memória, temos o direito de ser livres para escolhas futuras!

O que pensam?
Por Marcus Soares (Aluno, 3º Ano A), em 2014/07/22
"Não podemos ser ignorantes de nossa história" Concordo com a prof. Cynthia. Devemos estar cientes da história do povo brasileiro; em saber que os direitos que temos foram conquistados por pessoas que lutaram e morreram por um Brasil democrático.
Por Adailke Rodrigues (Aluno, 1b), em 2014/07/29
Na década de 1960 o mundo não tinha países capitalistas,agora como cidadãos temos que ter nossos direitos e escolher quem dirigir nosso Brasil para que possa melhorar a cara dele e de nosso povo.
Por Eli Shuab Lima (Aluno, 2 ano:D), em 2014/07/29
A DITADURA MILITA PERMANECEU MUITO TEMPO NO PODER, houve vários golpes para ampliar o tempo e o poder,tipo o AI-5, houve opresão e o mais curioso é que começou entre comunista e capitalista.
Por Danicleycosta (Leitor do Jornal), em 2014/07/29
Apesar dos pontos negativos da ditadura militar,ocorreram pontos positivos como por exemplo: Crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) entre 7% e 13% ao ano,
 Significativo desenvolvimento industrial,melhorais na infraestrutura,aumento de emprego.
Por Jaqueline Sales (Aluna, 2º D), em 2014/07/29
Assim como o professor Rafael falou que temos que procurar saber da nossa história,houve os golpes militares, a implantação do AI-5, muitas letras de músicas censuradas, pessoas exiladas...Temos direito à memória do que realmente aconteceu!
Por Jeffersonl (Aluno, 2°ano D), em 2014/07/30
Eles procuravam seus direitos, principalmente os jovens lutavam para terem liberdade de expressão. Pois bem, hoje temos tudo o que aquelas pessoas queriam, mas não usamos da maneira correta e muitas vezes nem usamos essa ferramenta que é a nossa voz!
Por Lucas Santos (Aluno, 2º Ano), em 2014/07/31
Muito boa a história em quadrinhos que fala da ditadura... Onde vários jovens lutaram pelos seus direitos para poderem acabar com a ditadura e graças a eles (nós brasileiros) temos direito de escolher os nossos governantes.
Por Katiele Rocha (Aluna, 2ano D), em 2014/08/04
Devido à Ditadura, as pessoas não tinham o direito de questionar e nem, simplesmente, poderem dar suas opiniões. Os tempos mudaram e hoje podemos falar e votar em quem achamos melhor.
Por Tharles Aguilar (Aluno, 2º C), em 2014/08/07
O que não podemos negar é que fizemos grandes avanços na economia durante os primeiros anos da ditadura, porém, pagamos o preço até hoje. Conhecer a história é a melhor maneira de não repetir os erros!
Por Emile Lacerda (Aluna, 2°ano C), em 2014/08/07
Devemos resaltar a importancia das pessoas que lutaram para que hoje nós sejamos livres, que tenhamos nossos direitos, voz e paz. O que eles viveram foi sofrimento, eles foram corajosos por lutar as cegas, sem saber se conseguiriam o alvo.
Por Débora Franca (Aluna, 2º ANO D), em 2014/08/07
É gratificante saber que houvera pessoas na qual se incomodaram com a situação política da época da ditadura militar,que foi um período tanto perturbador.Mas arriscaram e perseveraram para que tivéssemos direito a voz no nosso pais. Agradecida!Debora
Por Proeminovador (Aluno, Letramento), em 2014/08/07
Oi pessoal,

parabéns pelos comentários!

De fato, é preciso conhecermos nossa verdadeira HISTÓRIA para que possamos escolher o nosso futuro!

Professora Lúcia
Por Paloma Souza (Aluna, 2°C), em 2014/08/07
Na ditadura militar as pessoas não podiam expressar opinião, e nem exercer o seu direito de voto. Todos nós temos direito a liberdade, mas naquela época as pessoas foram privadas disso.
 
Por Eduarda Fernandes de Jesus (Aluna, 2° D), em 2014/08/08
a ditadura foi um marco muito importante,pois ela nos possibilito muitas coisa que hoje nos seve de exemplo. por que se não fosse pela quelas pessoas que morram lutando pelos nossos direitos não teríamos o que temos agora uma historia e direitos!!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe