Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

É hora de mudar !
Por Lucas Gejo (Aluno, 1c), em 2014/07/11522 leram | 1 comentários | 149 gostam
Após a humilhação, futebol brasileiro precisa de mudanças urgentes.
Um misto de sentimentos tomou conta do Brasil nessa de terça-feira, dia 08/07/14, dia que ficará marcado na história da Seleção e de todas as copas.

Em um jogo ímpar, o Brasil sofreu sua maior derrota ao longo de seus 100 anos de "Futebol Arte" repleto de craques e de um futebol maravilhoso que, sem dúvidas, influenciou muita gente a seguir nesse meio.

O placar nunca imaginado por ninguém, nem pelo próprios Alemães, foi 7 x 1! Um verdadeiro atropelamento com "baile", pois se eles não tivessem tido “DÓ” de nós, talvez poderíamos ter sofrido uma derrota ainda pior.

Fato é que o futebol brasileiro precisa se reinventar, precisa renascer, precisa se renovar e tem que começar pela CBF. O povo brasileiro não aguenta mais ver aquelas pessoas que não entendem nada de futebol ficarem no comando da nossa paixão nacional. Já estamos cansados de ver nos noticiários internacionais a CBF estampada na capa da parte policial (do jornal) com casos de corrupção envolvendo o comando da entidade.

Além disso, é preciso também uma mudança na comissão técnica do Brasil, pois ficou mais que provado que o senhor Luís Felipe Scolari e o seu Carlos Alberto Parreira estão totalmente desatualizados no futebol. Dizem que duas cabeças pensam melhor que uma (no caso três com a do Murtosa) essa teoria veio abaixo quando nem "um esquema" tático conseguiram criar para tentar suprir a ausência do nosso camisa 10.
 
Mas não é só a CBF que precisa mudar, os clubes precisam investir mais na sua base e não ficar contratando jogadores em final de carreira para acabar com o nosso Campeonato Nacional de Futebol, pois nossos craques sempre saíram daqui das nossas terras tupiniquins. Podemos utilizar como exemplo o próprio futebol Alemão que está se preparando para essa copa desde 2000.

O brasileiro tem mania de achar que nós estamos no topo de tudo, é bem verdade que ainda somos a maior seleção de todos os tempos e a camisa mais respeitada do mundo do futebol, pelos títulos e pelos Gênios... Mas é fato também que nosso futebol está ultrapassado e mudanças bruscas precisam ser feitas para alterar essa realidade.

Em uma roda de amigos surgiu a pergunta: "O que será do futebol do Brasil após esse baque gigantesco que sofremos após essa Derrota?" A resposta ... "Não sabemos". Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos dessa novela que esperamos que tenha um final feliz.


Comentários
Por Wilsonfigueiredo (Professor), em 2014/07/12
Lucas,
QUE MARAVILHA O SEU TEXTO !!!! Não sei se faria um melhor !!!!
Continue assim. Muita gente famosa começou escrevendo em "ambientes" como este.Vá em frente !!!
PAAAAARRRAAAAAAABBÉEEEEEEEEENNNNNNNNSSSSSSS !!!!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe