Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Brasil volta a semi-final de uma copa após 12 anos
Por Lucas Gejo (Aluno, 1c), em 2014/07/10204 leram | 2 comentários | 61 gostam
No jogo em que perdemos nosso maior craque, zagueiros decidem e Brasil avança para a próxima fase.
Vitoria com sabor de derrota!

O Brasil venceu e se classificou, mas terá que seguir na copa sem o seu principal jogador. Após receber uma entrada criminosa de Zuniga da colômbia o craque Neymar acabou sofrendo uma grave lesão na coluna que acabou tirando-o da copa e assim tirando seu sonho de jogar um mundial no seu pais.

O Jogo ...

Após o sufoco que passamos contra o Chile quando precisamos enfrentar até pênaltis, a seleção entrou mais ligada e parecia não estar disposta a repetir o teste pra cardíacos... Tanto que logo no comecinho do jogo o nosso capitão Tiago Silva abriu o placar aproveitando a sobra do escanteio e, de joelho, mandou a bola pra rede 1 x 0 para o Brasil. O placar poderia ter sido ampliado se não fosse o goleiro colombiano Ospína que acabou evitando dois gols de Hulk em dois chutes muito fortes...

A seleção controlou bem a partida, ao contrário do árbitro que estava realmente muito mal e deixou de expulsar Zuniga que entrou de sola em Hulk quase quebrando o seu joelho.

O Segundo tempo começou bem morno com Brasil tocando a bola até que a seleção da colômbia fez uma falta na intermediária e Davi Luís em uma cobrança de falta simplesmente espetacular amplia a vantagem para 2 x 0 Brasil, a Colômbia não parecia ter sentido o gol que tomou e no abafa consegue seu gol de pênalti cometido por Júlio Cesar, daí pra frente foi só sufoco para nós e foi então que aconteceu o que tanto temíamos desde o início da copa, Neymar se lesiona após uma entrada covarde por trás... Enfim uma agressão que infelizmente o tira da copa.

Após o término do jogo todos os brasileiros só se preocuparam com uma coisa: O que será de nós sem o seu talento? Pergunta que só será respondida no próximo jogo da seleção.

O Brasil volta a entrar em campo na próxima terça 08/07/2014 no Mineirão contra a forte Alemanha cabe a nós, brasileiros, torcermos e orar ainda mais para nossa Seleção! Mesmo com o grande desfalque temos que acreditar neles, pois em 1962 o então melhor do mundo, Pelé, sofreu uma lesão grave no primeiro jogo e ficou fora de toda a copa que teve como um de seus destaques o substituto do Rei Amarildo e graças à união entre torcida e time fomos campeões , nossa seleção tem um vasto histórico de superação por isso devemos acreditar.



Comentários
Por Proeminovador (Aluno, Letramento), em 2014/07/10
Oi Lucas,

gosto muito da maneira como escreve!

Parabéns!

Professora Lúcia
Por Lucas Gejo (Aluno, 1c), em 2014/07/11
É gratificante receber um elogio seu e saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido.
Muito obrigado !

Escreva o seu Comentário