Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

“Vamo que vamo” que o Hexa é nosso!
Por Proeminovador (Aluno, Letramento), em 2014/06/131462 leram | 1 comentários | 424 gostam
O Brasil estreou nessa quinta-feira, 12 de junho de 2014, na Copa do Mundo realizada no país do futebol, o nosso Brasil, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Redação: Adelton, Fellip, Igor, Luan, Robert e Rodrigo

O Brasil estreou nessa quinta-feira, 12 de junho de 2014, na Copa do Mundo realizada no país do futebol, o nosso Brasil, na Arena Corinthians, em São Paulo.

A nossa seleção superou uma marca da Copa de 1966, onde o primeiro gol do Brasil foi marcado por um camisa 10. De lá para cá isso não tinha ocorrido mais; mas, nesta Copa do Mundo nós temos um grande craque do futebol chamado Neymar Júnior, que hoje é considerado como um dos três melhores jogadores do mundo! E, no jogo de estreia, ele quebrou esse recorde com a camisa canarinho.

Mas nem tudo foi motivo de felicidade, pois o Brasil sofreu um gol contra do jogador Marcelo. Esse fato fez com que a torcida brasileira incentivasse muito mais a seleção brasileira. Com isso o jogador Marcelo impôs raça em campo e o jogo ficou ainda mais emocionante.

Com uma bola dividida no meio do campo, começou a reação da virada e Oscar conseguiu ganhar a bola tocando para Neymar. Apesar do chute ter “mascado” foi certeiro levando a torcida ao delírio.

Já no gol da virada, Oscar lançou para Fred que foi “agarrado” na área, ouviu-se o apitaço da penalidade máxima! A torcida ficou apreensiva, mas sabia que quem tem Neymar tem gol, então, com a bola na marca do gol, só foi bater e correr “pro abraço”!

No entanto, não parou por aí, faltava o gol do papai Oscar! Ele roubou a bola no meio, puxou dois marcadores, limpou a jogada e deu um chute de bico certeiro no canto do gol croata. Novamente foi só alegria, 3 X 1 para o Brasil. Oscar, emocionado, fez um coração para a mais nova torcedora, Júlia, sua filha e assim acabou a estreia do Brasil com a vitória do nosso time rumo ao hexa. E a torcida deseja que o Brasil possa vencer dentro e fora do campo!


Comentários
Por Maionevieira (Professora), em 2014/06/17
Olá! Amei suas descrições que se apresentaram vibrantes, nos fazendo retornar aos momentos do jogo!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe