Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

A pandemia e as redes sociais
Por Nycole Souza (Aluna, 3°ano do ensino médi), em 2020/06/16267 leram | 0 comentários | 111 gostam
"Morcego cozinhado na panela de pressão.."
Nas redes sociais, ao longo da quarentena e/ou isolamento social, é perceptível um aumento crescente em seu uso. "Segundo dados da plataforma Shareablee, da Comscore, Argentina, Brasil, Chile e Paraguai são os países com o maior percentual de mudança no número de publicações e interações em mídias sociais multiplataforma registradas em março de 2020, em comparação com o ano anterior.", diz o site da pontoisp
Um das tantas interações que viralizou no Brasil, foi a de que o morcego deveria ser cozinhado na panela de pressão, pois na China há a venda de carne de animais sevalgens, sendo uma cultura local desse país.
Além dessa, várias outras publicações vem sendo discutidas, como o movimento black lives matter (vidas negras importam), que repercutiu internacionalmente após a morte do americano George Floyd, que foi asfixiado pelo policial branco.
Estudos da Socialbakers diz que o Brasil é o quinto país com mais postagens de empresas sobre o novo coronavirus, refletindo assim as redes sociais não apenas como entretenimento, mas como auxílio econômico.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe