Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Educação brasileira em meio a pandemia do Covid-19
Por Pauliana Araújo (Aluna, 2°ano), em 2020/06/15280 leram | 0 comentários | 128 gostam
Estudantes brasileiros enfrentam as dificuldades para conseguir estudar em domicílio por causa da pandemia do coronavírus.
Desde o descobrimento do coronavírus no mundo,cerca de 4,3 milhões de pessoas já foram infectadas pelo vírus.Em meio ao caos todos trabalham para conter seu avanço.
  Várias medidas para evitar a disseminação do vírus foram feitas,uma delas é o distanciamento social, que afetou a vida de todos em vários setores do país, inclusive na educação brasileira,onde escolas tiveram suas aulas suspensas por tempo indeterminado. Essa medida é imprescindível no isolamento social, já que na escola o contato é inevitável.
  Diante a essa situação por meio da Medida Provisória nº 934 publicada em 1º de Abril,o governo federal dispensou as escolas a cumprirem os 200 dias letivos de 2020.
Uma decisão tomada para tentar minimizar os impactos da suspensão das aulas foi decidida pelo governo do país, sendo feita a realização de atividades em domicílio durante o período de isolamento social, servindo para o Ensino Fundamental e Médio.A nova metodologia usada está aliada aos recursos tecnológicos que são de suma importância para ser exercida.Assim alunos e professores estão tendo que reconciliar-se com essa nova forma de ensino, para garantir os estudos.
  Apesar dessa medida ter sido tomada com as melhores intenções possíveis,ela gerou algumas consequências ,pois muitos alunos não têm acesso à internet, computadores e celulares.Prejudicando então sua vida escolar por conta da falta de acessibilidade, sem contar que muitos acabam não realizando as tarefas, existindo a possibilidade de serem reprovados.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe