Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Exercício Físico e Isolamento Social
Por Carolina Almeida (Aluna, 3°A), em 2020/06/132772 leram | 0 comentários | 111 gostam
Manter se ativo no momento é de grande benefício, entenda a relação entre exercício físico e isolamento social.
O isolamento social gerou muita ansiedade e incerteza em todo o mundo, em meio a tanta agonia, também surgiu muita de solidariedade, como por exemplo: pessoas se porem a disposição para fazer compras para vizinhos em grupo de risco. As pessoas isoladas buscam se abster das notícias para não ficarem sobrecarregadas, procurando atividades para ocupar e cuidar da mente, e veem o exercício físico como uma forma de se manterem ativas mesmo dentro de casa.

"Se fazer exercícios fosse um comprimido, seria o remédio mais receitado do mundo." (Faculdade de Medicina da Universidade Emory).

"A realização de atividades físicas também contribui para a produção de hormônios e neurotransmissores ligados a sensação de bem-estar. Ou seja, manter-se ativo mesmo nessa quarentena, pode ser mais um aliado tanto para o corpo quanto para a mente" diz Eliana Pousada Petito, fisioterapeuta do a.c. Camargo Cancer Center e professora de educação física.

Nosso corpo está ligado com a mente, logo o exercício aliviará os sintomas da ansiedade gerada pelo isolamento, além de também fortalecer o sistema imunológico, proporcionando uma resposta rápida contra quaisquer quadro de infecção.

Comece aos poucos.

Ter uma rotina de atividades físicas durante o isolamento social nos ajuda a ter mais alegria, ter mais disposição e foco, e aumenta nossa produtividade, se combinada a uma boa alimentação é ainda melhor. Os exercícios não precisam nos deixar doloridos ou exaustos para surtir efeito. O importante é que tenha moderação e regularidade


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe