Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Vacina contra o COVID-19 começa a ser distribuída.
Por Gabryella Colangeli (Aluna, 9ºano C), em 2020/06/10209 leram | 0 comentários | 115 gostam
O ano de 2020 começou cheio de expectativas , mas logo fomos surpreendidos por um inimigo misterioso e potencialmente letal:o COVID-19.
O que era pra ser o ano dos sonhos, foi reduzido à pandemia, quarentena, isolamento e, infelizmente, mais de 400 mil mortes.
   No entanto, ao que parece, o pesadelo chegou ao fim. A tão sonhada fórmula da cura para esse terrível vírus acaba de passar pela sua última fase de testes e começa a ser distribuída em alguns países da África.
  Cientistas asiáticos recentemente descobriram como produzir o anticorpo capaz de bloquear a infestação viral causada pelo coronavírus. Trata-se de um composto de proteínas encontrado no pulmão das Lhamas que, quando injetados no corpo humano,produzem uma espécie de muralha que bloqueia a entrada do vírus nas nossas células e o enfraquece, tornando-o inofensivo.
  Esse composto passou por cerca de dez testagens, sendo 4 em animais e 6 em
humanos. Foram testados indivíduos com mais de 65 anos, com idade entre 18-35, que possuíam doenças crônicas e de todos os tipos sanguíneos. Essa ampla testagem garantiu que a eficácia comprovada do produto fosse de 99%. Os escolhidos para receber o primeiro lote da vacina foram os habitantes da República Democrática do Congo, que lamentavelmente também estão enfrentando um surto de Ebola.
  A partir da próxima semana, 10 países começarão a produzir e exportar a vacina.Se tudo ocorrer como previsto, acordos políticos serão firmados para garantir que todos os quase 8 milhões de habitantes da Terra recebam sua dose em, no máximo, 5 semanas.
   Apesar de tudo o que enfrentamos, parece que finalmente conseguiremos respirar aliviados


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe