Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

COVID-19
Por Jamile Ribeiro dos Passos (Aluna, 2 DM), em 2020/05/18174 leram | 0 comentários | 70 gostam
O vírus começou a circular na China em dezembro de 2019, chegou a diversos países, incluindo o Brasil, e está em todos os continentes.
O que é o coronavírus?
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/2019 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
O Brasil chega a dois meses de registro de morte pela Covid-19. A primeira morte foi no dia 17 de março, um mês depois, eram 2.141. De 17 de abril até este domingo (17/05) foram mais 13.977 mortes (86,5%).
A transmissão acontece de uma pessoa infectada para outra ou por contato próximo por meio de:  Gotículas de saliva; toque do aperto de mão; espirro; tosse; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, etc.
Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Os sintomas mais comuns são: Febre; tosse; dificuldade para respirar e coriza.
Até o momento, não há vacinas ou medicamentos específicos para a COVID-19. Os tratamentos estão sendo investigados e serão testados por meio de estudos clínicos. 
 As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:
• Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência
• Lave com frequência as mãos com água e sabão, ou álcool em gel 70%.
• Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
• Evite circulação desnecessária. Se puder, fique em casa.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe