Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Estresse?!!!!!!!
Por Vitor Matos (Aluno, 2° Ano), em 2020/05/16248 leram | 0 comentários | 105 gostam
Devido ao distanciamento social podemos ficar bastante ansiosos e estressados. Isso pode ser muito ruim para a nossa saúde. Deixar sua saúde muito boa depende de voçê, então saiba como evitar o estresse lendo a matéria abaixo.
Milhares de pessoas no mundo estão isoladas em casa e isso pode nos deixar ansiosos e estressados. Mas podemos fazer muitas coisas que nos deixará calmos e não nos preocuparmos demais com a pandemia que não está no nosso alcance controlá-la.

Durante essa informação veremos o que é estresse, o que ele pode nos causar e como podemos diminuir o estresse.

O que é estresse?

Estresse é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. Quando estressado, o corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo “lutar ou fugir”, liberando uma mistura complexa de hormônios e substâncias químicas como adrenalina, cortisol e norepinefrina para preparar o corpo para a ação física.

O que pode nos causar em sentido emocional?

Alterações no humor (mau humor mais frequente)
Irritabilidade, explodindo por qualquer motivo e com qualquer pessoa
Dificuldade para relaxar
Sensação de sobrecarga
Sentimento de solidão
Isolamento social
Infelicidade, choro fácil e depressão

O que fazer para diminuir o estresse?

Descanse a mente

De acordo com uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia, o estresse mantém mais de 40% dos adultos acordados. Para garantir que você tenha as 7 ou 8 horas de sono recomendadas, corte a cafeína. Reduza distrações como a televisão no quarto e computadores na cama. Tente ir para a cama todos os dias no mesmo horário. Pesquisas indicam que atividades como yoga e meditação não somente ajudam a reduzir o estresse, como aumentam as defesas do sistema imunológico.

Sabe aqueles parentes que voçê não vê há anos?
É bom mantermos contato por redes sociais com pessoas que amamos, isso poderá fazer voçê não se sentir sozinho. Faça exercícos em casa mesmo, isso pode ser muito bom no combate ao estresse.

Reduzir os níveis de estresse pode, não somente fazer você se sentir melhor agora, como também pode proteger sua saúde a longo prazo.

https://www.vittude.com/blog/estresse-saiba-como-ele-afeta-sua-saude/

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe