Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Quer carreira?
Por Thaylane Almeida Guimarães (Aluna, 2º ano A-M), em 2020/05/15277 leram | 0 comentários | 96 gostam
Estudos apontam a importância do inglês no mercado de trabalho.
O inglês é a língua da viagem, dos negócios, dos estudos, a língua da comunicação em todo o mundo.
No Reino Unido, há mais de 2000 anos, começou a evolução desta tão falada língua, de modo que rápida e drasticamente atingiu o mundo.
A língua estrangeira já é essencial para a conquista da maioria das vagas de emprego no mundo consumidor em que vivemos, a importância é tamanha que há aumento de 30% no salário de pessoas que possuem uma segunda língua, afirma pesquisa, sendo assim, se você deseja ingressar no mercado de trabalho e ganhar bem, invista na aprendizagem de outros idiomas.
Há no mundo, mais de 1,5 bilhão de pessoas que falam inglês incluindo nativos, aqueles que a possuem como segunda língua, e estrangeiros que falam inglês a nível avançado ou fluente, sem levar em consideração todos os estudantes que estão em nível básico, lutando pela fluência para alcançar crescimento pessoal e profissional. Ao redor do mundo, 67 países optaram por ter o inglês como língua oficial e 27 países o tem como idioma oficial secundário.
Mas, porque aprender inglês? Em primeiro lugar, o inglês abre muitas e novas oportunidades de carreira, com o mercado globalizado as empresas estão sempre procurando por funcionários que possam se comunicar com clientes e parceiros do estrangeiro. Segundo, se deseja passar em uma universidade de valor, o inglês é o caminho, com ele vc poderá mostrar às faculdades que você está pronto para todo e qualquer desafio. E por fim, você poderá ler artigos e notícias online, além de assistir filmes e séries, ouvir e apreciar músicas estrangeiras, ler livros, entre muitas outras habilidades que te ajudarão nas atividades do dia a dia e em sua diversão.
Pesquisas afirmam que aprender um novo idioma muda a estrutura do seu cérebro, permitindo que você fique mais forte e versátil, melhorando a maneira como você pensa!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe