Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

A IMPORTÂNCIA DE HÁBITOS SAUDÁVEIS NA PANDEMIA
Por Brenna de Jesus (Aluna, 2° Ano), em 2020/05/13306 leram | 0 comentários | 109 gostam
Diante da pandemia do Covid-19 os cuidados com a saúde são fundamentais. Saiba como se cuidar nessa situação!
Os alimentos saudáveis além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico,também propõem disposição para um dia mais enérgico e disposto a produzir.
Uma dieta equilibrada com cálcio,minerais e muita vitamina é essencial para ter melhor qualidade de vida- isso é fato- mas como ter essa qualidade?
Ao ingerir frutas no lanche ou no café da manhã,seu organismo terá um suprimento de vitaminas essenciais. Um bom exemplo são as laranjas,a banana(muito rica em betacaroteno),os limões -que são comuns no dia a dia de muita gente.
As verduras em pratos principais devem ser muito bem recebidas,com elas,corpo terá mais energia e disposição para continuar mantendo as atividades do dia.Claro que beber água também é essencial e fundamental para o bom funcionamento do cérebro e de todo o organismo,além de garantir melhor digestão.
Os exercícios físicos e mentais são indispensáveis pelo fato de diminuir o estresse,a ansiedade e muitos outros danos a saúde física e psicológica. Além de proporcionar uma boa qualidade de vida.
Desenvolver hábitos saudáveis e uma rotina adequada a sua realidade é algo benéfico que poderá lhe acompanhar por toda a sua vida mesmo após a quarentena.Ler,escrever,se exercitar e muitas outras atividades podem te ajudar e muito a melhorar em vários aspectos da vida.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe