Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Projeto + estudo está chegando com tudo em 2020!!!
Por Ana Luiza Batista (Aluna, 3 C), em 2020/02/29902 leram | 2 comentários | 126 gostam
Quer participar? Venha e veja como, está tudo aqui.
Serão abertas, entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março, as inscrições para o projeto Mais Estudo. A iniciativa vai ofertar mais de 10 mil vagas. Comum investimento de R$ 6 milhões nesta primeira etapa do programa para o ano letivo de 2020, os monitores receberão um auxílio mensal de R$ 200,00 por três meses, e terão o acompanhamento de professores supervisores e dos coordenadores pedagógicos. Podem participar alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional.

O governador Rui Costa falou sobre a importância do programa. “O Mais Estudo é um programa que me dá muito orgulho, uma corrente do bem pela educação. Ouvi da estudante Estefany Santos que, estudando para ensinar, se aprende mais. Eu acredito nisso e oriento os estudantes para que procurem a direção das escolas para se inscreverem”, afirmou.
 
Para participar, além de estar regularmente matriculado, o estudante deve ter obtido média igual ou superior a oito na disciplina que pretende atuar como monitor. Além disso, as unidades escolares precisarão fazer a adesão ao programa, preenchendo um formulário disponibilizado no Portal da Educação, mesmo site para que as escolas realizem a inscrição no período.

O Colégio Estadual Machado de Assis, já fez a inscrição ao projeto, a seleção de alunos não será feita pela escola e sim pela secretaria de educação de acordo com os termos de exigências.

Por experiencia própria digo que essa é uma oportunidade excelente a todos nós alunos, trará um grande aprendizado a quem for selecionado. Se caso tiver interesse e não foi escolhido nesse primeiro trimestre, prepare-se para o próximo, não deixe as oportunidades passarem assim sem aproveitar cada uma delas. Boa sorte a todos, e se esforcem, pensem desde já no futuro que esta a caminho, procurem dar o seu melhor em sala de aula!


Comentários
Por Jovens Em Ação (Aluno, ProEMI), em 2020/03/02
Olá Ana, muito boa a sua notícia!Parabéns!!!
Que tal inserir os depoimentos dos seus colegas que foram monitores do Cemas?
Vamos nessa?
Bja
Por Luiz Ribeiro (Aluno, 3° A), em 2020/06/06
Excelente seu texto!! Você pode me dizer como faço para enviar um artigo?
cliquei em gravar para salva-lo, mas não sei onde ele fica guardado.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe