Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

DEPRESSÃO: O MAL DO SÉCULO!
Por Paloma Santos (Aluna, 2° A), em 2019/03/01670 leram | 1 comentários | 122 gostam
É um texto criado para a reflexão e conscientização de mortes por suicídio, considerado como o mal do século XXI.
Seres humanos nascem, crescem e a única certeza que lhes dão é a obrigação de estudar e trabalhar. De geração em geração essa rotina continua, estudam para garantir um bom futuro e trabalham para garantir uma boa vida.

Os adultos vêm a necessidade em ensinar a se viver em pleno século XXI, todos morrem um dia e no final foram anos de estudos, trabalho e cansaço.
Devemos viver o século XXI como se deve ser vivido: - mais sorrisos, mais olhares; não estou diminuindo a importância de estudar e trabalhar, digo que devemos nos ocupar com pensamentos positivos.

As pessoas não sabem o passa em uma mente de 17 anos e muito menos pensam antes de falar, perdemos pessoas pelo fato de não sabermos lidar, como agir, como falar e muitas das vezes não percebemos que nossas palavras ferem outras pessoas.
Depressão não é frescura entendam! São 78% de pessoas que se suicidam anualmente no mundo, ou seja, 800 mil pessoas morrem, uma a cada 40 segundos. Isso acontece quando uma pessoa não é escutada, é a tristeza acumulada, piadinhas no dia a dia, é o bullying. Nós devemos melhorar nossos vocabulários, nossos modos de agir mediante as pessoas, elas são sensíveis, e precisam de ajuda!


Comentários
Por Lowrhany Borges (Leitora do Jornal), em 2019/03/02
Nós jovens estamos sob muita pressão não só dos pais mas sim de professores, amigos, entre outros. A ajuda e apoio é muito importante nessa fase da vida.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe