Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA!
Por Natiele Silva (Aluna, 2° ano B), em 2018/11/30481 leram | 0 comentários | 128 gostam
Uma peça teatral coordenada pela professora de artes, Eva.
Mostrando uma situação onde a depressão levou uma garota a tirar a própria vida.
Falar de depressão e suicídio é falar de um assunto extremamente delicado e que abrange algo muito além da morte. Um assunto que vem tendo uma repercussão cada vez maior a medida que o índice de mortes vem aumentando, sendo considerado como o mal do século, a depressão é uma doença que vem fazendo vitimas e mais vitimas a cada hora. E mesmo tendo esse grau de mortalidade tão alto, continua não tendo a atenção devida.

No rank mundial de mortes por suicídio, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países com maior taxa de suicídio, ficando para trás apenas dos EUA e França.

"EPIDEMIA", um nome adequado diante dessa situação, um problema que atinge tantos os jovens, quanto os adultos. Cerca de 20% da população mundial apresenta quadros dessa doença durante a vida. E cerca de 98% das pessoas que cometeram suicídio possuíam transtornos psicológicos ou passavam dificuldades, sejam elas financeiras, solidão, fins de relacionamentos, crises de idade, etc. Que acabam funcionando como gatilhos.

Ter transtornos psicológicos ou passar por crises, sejam elas quais forem, muitas vezes não passa despercebido, quase todas essas pessoas acabam deixando pequenos sinais, mas muitas dessas vezes são ignorados.

Na apresentação coordenada pela professora Eva, trás justamente essa reflexão, que muitas vezes alguém que está do nosso lado, está morrendo aos poucos e implorando por ajuda, mas deixamos passar despercebidos. Nessa peça vemos um clamor a toda sociedade, para que nós sejamos mais gentis, que sejamos bons uns com os outros, e principalmente, que nós possamos dar atenção a quem precisa de ajuda!
Para quem teve o privilégio de assistir de primeira mão essa apresentação maravilhosa, parabéns!
E a quem não teve esse privilégio,logo mais postaremos o vídeo para todos!


DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA!!!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe