Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Consciência negra.
Por Natiele Silva (Aluna, 2° ano B), em 2018/11/28535 leram | 0 comentários | 106 gostam
O dia da consciência negra, um evento que teve participação de todos os alunos, professores e direção, tendo como alvo principal o empoderamento negro e a conscientização das pessoas, para além de um mundo melhor, um ambiente escolar melhor.
O dia da consciência negra na escola foi um evento muito marcante, apresentações que mostraram a realidade vivida durante a época da escravidão, retratando na integra o que as escravas eram submetidas durante esse período, mas também é claro, apresentações que mostraram o empoderamento negro, que tem sido lutado e conquistado por longos anos por todos nós.

A luta por igualdade racial e ati preconceito vem criando cada vez mais força, e tomando seu espaço em uma sociedade cujo preconceito de anos antes está extremamente enraizado.

Ocorreram inúmeras apresentações nesse dia. Umas delas, a que deu inicio, foi uma linda peça teatral coordenada pela professora de arte, Eva, com o grupo da oficina de teatro e a lindíssima aluna do 3° ano, Thaynan Andrade, cantando Carne Negra - Elza Soares. Além das danças típicas de alguns dos países do continente africano, apresentadas pelos alunos dos turno matutino e vespertino. Uma vasta coleção de quadros e também um desfile onde foram mostradas roupas e músicas de muitos dos países da África.

E é claro que não poderia faltar mencionar as salas temáticas, os alunos deram um show! Cada decoração mais linda do que a outra, com bandeiras, mapas, artesanatos, comidas típicas e um casal representando a cultura de cada país. Ficou simplesmente lindo, todos os alunos estão de parabéns, pois todos se uniram para que o evento acontecesse!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe