Jovens em Ação
Jornal do Centro Educacional Machado de Assis
Pesquisa

Quatro maneiras de cuidar de sua saúde
Por Andressa-18 (Aluna, 1 ano (a)), em 2016/02/17509 leram | 3 comentários | 78 gostam
Cuidado com a saúde!
1. Visite seu médico.

Visitas regulares ao seu médico são uma parte importante para se manter saudável. Leve uma lista de todos os medicamentos prescritos, suplementos, assim como medicamentos utilizados por conta própria. Liste ainda seus sintomas, alergias, dúvidas e preocupações. É importante verificar com seu médico se está na hora de tomar vacinas ou fazer alguns exames, como colesterol, mamografia ou rastreio do câncer colo-retal.


2. Mexa-se.

A atividade física pode ajudar a controlar o peso, stress, pressão arterial, depressão e ansiedade. Todas as pessoas, independente da idade, sexo ou capacidade, podem se beneficiar ao ser ativo. Se você é fisicamente inativo ou tem alguma condição clínica, como artrite, diabetes, doenças cardíacas, gravidez ou outros sintomas, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios ou aumentar o seu nível de atividade. Ele pode lhe dizer os tipos e intensidade de atividades seguros e mais adequados para você. Se estiver tudo bem, tente iniciar os exercícios em um nível confortável e aumente aos poucos a intensidade desta atividade.
Para ajudar a motivá-lo, escolha algo que você goste de fazer, como caminhar ao ar livre ou dançar. Para ajudar a tornar essa atividade mais divertida, peça a um amigo para acompanhá-lo - e não se esqueça de proteger este tempo você reservou para "começar a se mexer".


3. Coma de maneira inteligente.
Nossos corpos são nossos motores pessoais. A forma como nos alimentamos pode nos ajudar a nos sentirmos bem, aumentar a nossa energia e melhorar a nossa saúde. Estratégias vencedoras para comer melhor podem incluir:
• Metade do seu prato deve conter frutas e legumes.
• Escolha leite sem gordura ou com pouca gordura, além de produtos lácteos.
• Prefira cereais integrais, como pão e arroz integrais.
• Corte alimentos com gorduras sólidas, açúcares e sal, como biscoitos, sorvetes, cachorros quentes e pizzas.


4. Cuidado com o stress.
O stress tem efeitos tóxicos que podem levar a sérios problemas de saúde. Felizmente, há muitas maneiras saudáveis ​​para combatê-lo, incluindo o exercício físico! Se você não souber como começar, tente algum programa on line ou encontre um instrutor profissional. Algumas técnicas comumente praticadas incluem exercícios de respiração profunda, imaginação guiada, meditação, massagem terapêutica, yoga e tai chi.

Crédito: http://www.cuidadosmil.com.br/artigos/a-verdade-sobre-o-cancer1.html


Comentários
Por Proeminovador (Aluno, Letramento), em 2016/02/23
Oi Andressa, tudo bem?
Parabéns por encaminhar essa matéria tão importante!
Você gostou de participar do Jornal?
Deixe seu comentário sobre essa experiência, ok?
BJ
Por Felipe Oliveira (Aluno, 1B), em 2016/05/09
Muito legal essa matéria !
Por Emily Avelino (Aluna, 1 D), em 2017/07/03
MUITO LEGAL ESSA MATÉRIA

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe