Boa onda
Jornal do Agrupamento Escolas Gândara Mar - Tocha
Pesquisa

Encontro com o escritor Richard Towers
Por João Paulo Martins (Professor), em 2014/02/14729 leram | 1 comentários | 122 gostam
Decorreu, no dia 7 de fevereiro, no espaço da biblioteca, o encontro do escritor Richard Towers com os alunos do 9ºB, uma atividade da Biblioteca Escolar em articulação com a Oficina “Cidade da Escrita”.
Em digressão pelo país, Richard Towers, pseudónimo literário de Martinho Torres, deslocou-se à nossa biblioteca para apresentar o seu inovador mundo literário, através das obras “Tempo”, “Reflexos” e “O Desafio”, respetivamente um livro-relógio, livro-espelho e livro-xadrez.
Num tom muito simples e bem-disposto, o criador do conceito livro-objeto partilhou experiências de vida e deu a conhecer a génese da sua própria editora – a Neoma Produções, tendo-se revelado um excelente comunicador e um verdadeiro empreendedor (já reconhecido com a atribuição de prémios a nível nacional) e um exemplo de luta continua pelos seus ideais.
Os alunos tiveram oportunidade de penetrar no processo criativo do escritor e fazer uma breve incursão pelos três livros apresentados durante a sessão e as histórias que neles são narradas. As alunas Carolina Faim, Rita Romão e Joana Domingues fizeram a leitura expressiva de excertos de “Tempo”, Reflexos” e de “O Desafio”, acompanhados à guitarra pelo autor-músico, o que conferiu a esta atividade mais um motivo de interesse.
Pela partilha de uma visão única e original da literatura e do livro, pela obra apresentada e pelos momentos de leitura e música que preencheram a sessão, esta atividade cativou sobremaneira os presentes. No final, não faltou uma fotografia de grupo com o escritor, assinalando a sua passagem pela nossa escola.
Obrigado, Richard, pela visita, e votos de grandes êxitos futuros!


Comentários
Por Richard Towers (Leitor do Jornal), em 2014/02/24
Agradeço o calor humano e o interesse que a atividade despertou nos alunos e nos docentes. Espero regressar!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe