Boa onda
Jornal do Agrupamento Escolas Gândara Mar - Tocha
Pesquisa

Sessão segurança na Internet
Por João Paulo Martins (Professor), em 2014/02/14562 leram | 0 comentários | 131 gostam
A Biblioteca Escolar promoveu, no dia 13 de fevereiro, a realização de duas sessões de informação / formação, para turmas do 5º, 6º e 7º anos, dinamizadas pelo Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro.
Com o propósito de tornar os nossos alunos mais conscientes dos perigos que a Internet apresenta e de induzir comportamentos mais informados e, consequentemente, capazes de tornar a navegação na Internet uma experiência mais segura, a BE solicitou o apoio da ERTE, que através do Centro de Competência TIC da UA tornou possível esta atividade, no âmbito da Semana da Internet mais Segura.
A Biblioteca recebeu, na primeira sessão, os alunos das turmas A e B do 5º ano e o 6ºB e, na segunda sessão, o 7ºA e B e o 6ºC, num total de 118 alunos, acompanhados dos respetivos professores.
Os temas abordados - “Cidadania digital e riscos online”, “Problemas de virus e falsa publicidade”, “A questão da privacidade”, “Regras de conduta online” e “Redes sociais”, devidamente explicados pela Dra. Maria José Loureiro e pelo Dr. Diogo Meira (especialista em redes sociais e crime informático) e ilustrados com vídeos e apresentações em PowerPoint, suscitaram a atenção da plateia que assistiu interessada à sessão e participou ativamente na mesma, colocando ou respondendo às questões dos dinamizadores.
A Biblioteca agradece a todos os intervenientes o contributo para a concretização desta iniciativa.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe