Boa onda
Jornal do Agrupamento Escolas Gândara Mar - Tocha
Pesquisa

Auto da Barca do Inferno
Por João Paulo Martins (Professor), em 2014/02/05581 leram | 0 comentários | 121 gostam
Teve lugar, a 20 de janeiro, em Cantanhede, a representação teatral do “Auto da Barca do Inferno”, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Cantanhede (RBC), destinada aos alunos do 9º ano do concelho.
Como tem acontecido nos anos anteriores, as turmas do 9º ano, A, B, C e 1ºD (CEF) da nossa escola, num total de 62 alunos, deslocaram-se a Cantanhede, mais precisamente ao Auditório do Centro Paroquial São Pedro, acompanhados dos professores Artur Freitas, Berta Santos, Isabel Roque e Isabel Teixeira, a fim de assistirem à peça “Auto da Barca do Inferno”, pela companhia Casa dos Afetos.
Fazendo jus à máxima “ridendo castigat mores”, a companhia divertiu e fez pensar a audiência, que assistiu com interesse ao desfilar e julgamento das diversas personagens-tipo vicentinas.
Revestida da maior pertinência, uma vez que o “Auto da Barca do Inferno” faz parte do programa de Português, esta atividade contribuiu para uma melhor compreensão do texto de Gil Vicente, ao mesmo tempo que proporcionou aos alunos o contacto com uma experiência cultural distinta – a ida ao teatro, algo que muitos deles nunca tinham tido oportunidade de fazer.
No final do espetáculo, a Biblioteca Municipal de Cantanhede preparou a visita das 4 turmas da nossa escola a uma exposição sobre Álvaro Cunhal, patente nesta biblioteca, podendo aí os alunos ficar a conhecer diversos aspetos da vida deste político.
Tratando-se de uma iniciativa de âmbito concelhio, estiveram presentes alunos de outras escolas públicas e privadas de Cantanhede, envolvendo cerca de 340 alunos. Como é habitual, o transporte esteve a cargo da Câmara Municipal de Cantanhede, tendo a Biblioteca Escolar, com o apoio das docentes de Português, se ocupado dos aspetos de ordem logística inerentes a este tipo de atividade.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe