Boa onda
Jornal do Agrupamento Escolas Gândara Mar - Tocha
Pesquisa

Alunos da Escola no I Plogging Tocha
Por Ana Luísa Melo (Professora), em 2019/04/09418 leram | 0 comentários | 102 gostam
Os alunos da Escola E. B. 2/3 e Sec. João Garcia Bacelar participaram no I Plogging Tocha, que decorreu na Praia da Tocha no dia 06 de abril.
Apesar do vento e do frio, muitos alunos participaram nesta atividade organizada pela Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, com o apoio Institucional da Câmara Municipal de Cantanhede, da Junta de Freguesia da Tocha e da INOVA, em parceria com várias Associações e Empresas da região.
Os alunos da escola, acompanhados por alguns professores, enquanto caminhavam pelos dois circuitos, apanharam muitos quilos de lixo, principalmente plástico, impedindo assim que chegassem ao mar.
Segundo a professora Isabel Roque, a coordenadora do Projeto Eco-Escola, esta iniciativas são muito importantes pois "ouve-se muito mas atua-se pouco, é preciso atuar, caso contrário não conseguiremos que este planeta dure muito mais".
A organização espera que esta iniciativa tenha continuidade e se espalhe por todo o Concelho e que contribua "para o despertar de uma consciência coletiva de atitudes cívicas, promovendo uma crescente cultura de cidadania, através de hábitos simples, promotores da saúde individual e de sustentabilidade ambiental".

Veja o vídeo da atividade

Sara Oliveira
06/04/2019


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe