Boa onda
Jornal do Agrupamento Escolas Gândara Mar - Tocha
Pesquisa

Kahoot: uma experiência muito «toop»!
Por Odete Silva (Professora), em 2017/02/231228 leram | 0 comentários | 130 gostam
Durante a aula de Português do dia 10 de fevereiro, na sala A2, @s alun@s da turma C do 6º ano participaram na atividade “Apresentação de um vídeo sobre a obra Ulisses”, seguida de um “kahoot”, um concurso digital com recurso a tablets.

A atividade iniciou-se com o visionamento do filme Ulisses, produzido pela Biblioteca Escolar, a partir do resumo (texto e ilustração) e narração (voz) dos alunos da turma 6ºC do ano letivo anterior, coordenados pela professora Cristina Maia.
O filme é uma adaptação à obra de Maria Alberta Menéres, Ulisses, cuja leitura orientada foi feita na disciplina de Português, e apresenta os acontecimentos mais importantes da história, tendo sido concebido no âmbito do projeto “Gândara – Mar de letras” (LER+Mar / BE), em curso no Agrupamento.
De seguida, @s participantes receberam individualmente um tablet para abrir a aplicação Kahoot, que permitiu que respondessem a 20 perguntas de resposta múltipla sobre o filme.
Venceu o aluno que obteve o maior número de respostas corretas no menor tempo possível. Esta actividade estimulou a competição que foi muito renhida entre @s três primeir@s classificad@s.
Esta aula prática e diferente permitiu recorrer a ferramentas digitais que, de uma forma lúdica, não deixaram de atingir diversos objetivos pedagógicos e didáticos da disciplina.
A turma divertiu-se imenso e participou entusiasticamente neste jogo apresentado em estreia absoluta. Foi com sorriso estampado no rosto e grande excitação que @s alun@s saíram desta aula.
Esta iniciativa foi possível com o apoio do professor bibliotecário, João Paulo Martins, e graças aos tablets cedidos pelo projeto concelhio Literacias na escola: formar os parceiros da Biblioteca.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe