Boa onda
Jornal do Agrupamento Escolas Gândara Mar - Tocha
Pesquisa

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação
Por Odete Silva (Professora), em 2016/11/10393 leram | 0 comentários | 105 gostam
Dieta vegetariana – que sentido?
Palestra dinamizada por Íris Palhas
17 de outubro, 14h15 - Sala A2
 8º A, B, C
Atividade no âmbito da disciplina de Educação para a Cidadania
OPINIÕES

O vegetarianismo

   Nesta palestra discutimos um assunto atual que é o vegetarianismo.
    Irís Palhas, uma empresária vegetariana, veio à nossa escola falar dos seus hábitos alimentares e algumas comidas que faz no seu dia-a-dia para se alimentar de forma saudável. Mostrou-nos a roda alimentar vegetariana e alguns produtos alimentares tais como a Seitan e o Tofu.
   Na nossa opinião a palestra foi interessante, mas não nos convenceu muito acerca de sermos vegetarianos, pois assim teríamos que mudar bastante os nossos hábitos alimentares.
                                              Inês, Matilde e Micaela -8º C



   Na nossa opinião, achamos que a palestra transmitiu informações importantes para quem quer seguir a alimentação vegetariana e quem não quer seguir essa alimentação fica sempre a saber mais sobre esse assunto.
   Aprendemos, que os vegetarianos também comem certas comidas idênticas às nossas, como, por exemplo queijo, ovos, batatas...
   Esta palestra deixou-nos a pensar no que comemos e nos animais que prejudicamos com isso.
                                Marta Azenha, Mariana Silva, Lara Nora- 8ºC



    Optar por ser vegetariano!
 
   Com esta palestra, concluímos que ser vegetariano não é “uma coisa de outro mundo”, embora também não seja uma coisa fácil, é apenas uma opção de hábitos alimentares diferente.
    Na palestra fomos requerendo dados sobre a alimentação vegetariana e fomos esclarecendo as dúvidas sobre esse mesmo assunto. Assim, percebemos que em relação à nossa alimentação, não existe muitas diferenças com a pirâmide alimentar vegetariana; esclarecemos as nossas dúvidas sobre a diferença entre ser vegan e ser vegetariano.
   Em suma, aprendemos que, por vezes, mudar os nossos hábitos alimentares não nos faz mal nenhum, até porque esta palestra despertou-nos para algumas questões/dúvidas quanto à nossa alimentação não vegetariana.

                                                   Andreia e Lara Reis- 8º C

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe