As Gralhas
Jornal da Escola Básica de Odiáxere
Pesquisa

Projeto “Avós e netos”
Por Terceiro Ano (Aluno, 3.º Y), em 2017/04/241465 leram | 0 comentários | 170 gostam
Utentes do Lar da 3ª Idade de Odiáxere apresentaram a peça de teatro "A princesa Violeta"
Mais uma vez tivemos um dia fantástico com os avós do Lar da 3ª Idade de Odiáxere. Tudo aconteceu no dia 29 de março. Os avós vieram à nossa escola e surpreenderam-nos com a peça de teatro "A princesa Violeta".

A história é sobre uma princesa que se chamava Violeta. Ela não gostava de animais, só gostava de flores. Tinha um lindo jardim com violetas de várias cores. Como naquele lugar não havia mais nenhum jardim, os bichos da vizinhança gostavam de ir para lá. Por um buraco entrava o gato, pelo portão entrava o cão, a galinha e até as joaninhas iam poisar nas violetas. A princesa enxotava a bicharada, mas quanto mais enxotava, mais a bicharada corria para ela. Zangada, certo dia, a Violeta pegou num pau e os animais assustados foram embora.
Passado alguns dias, a princesa começou sentir uma grande tristeza. Ela percebeu que sentia a falta dos animais. Como eles não apareciam, numa manhã de outono, colocou em vários pontos do jardim alguns alimentos. Mas nada aconteceu, os animais não voltaram.
Pensou, pensou e resolveu imitar as vozes dos animais. Depois, fechou os olhos, abriu os braços e imaginou as joaninhas a esvoaçarem sobre as violetas do seu jardim.
De repente, a saia da Violeta começou a ser puxada e ao abrir os olhos ela viu toda a bicharada ao seu redor.
A Violeta ficou muito feliz e nunca mais se separou dos animais. Estes eram realmente os seus verdadeiros amigos, mas ela só descobriu quando se sentiu só.

Gostamos muito da história, ficamos encantados com as personagens que os avós representaram: a princesa, o cão, o gato, a galinha e as joaninhas. Grandes artistas, parabéns avós.

No fim do teatro lemos um poema aos avós e oferecemos um quadro com uma árvore carregada de ovinhos da Páscoa.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe