As Gralhas
Jornal da Escola Básica de Odiáxere
Pesquisa

Visita de estudo ao Museu Municipal de Lagos
Por Quarto Ano (Aluno, 4.º AB), em 2017/02/15679 leram | 0 comentários | 228 gostam
No dia 10 de fevereiro de 2017, a turma Z do 4.º ano da Escola Básica de Odiáxere foi em visita de estudo, ao Museu Municipal de Lagos e Igreja de Santo António.
Saímos da escola às 9h 30 minutos e regressámos às 12h 30 minutos.
No museu há muitas coisas antigas: moedas,notas,medalhas,pinturas, artefactos e a carta do foral de Lagos. Na sacristia da Igreja de Santo António, objetos religiosos que escaparam ao terramoto/tsunami de 1755 e as vestes que os padres usavam na época. O interior da Igreja é revestido de talha dourada,o teto tem pintada a bandeira portuguesa de 1640 a 1834. Também lá estão quadros que ilustraram milagres feitos por santos. É celebrada missa uma vez por ano,no dia 13 de junho. Vimos muitos objetos que foram doados ao museu por famílias ilustres (barcos e mobiliário de madeira em miniatura, pinturas em telas, a maqueta de uma cidade imaginaria - que demorou mais de 5 mil horas a construir - objetos de decoração em faiança, colheres e outros objetos em prata).
Também há quadros em cortiça, que foram elaborado só com uma tesoura e uma faca.
Na parte dedicada à agricultura, vimos uma burro em embalsamado, uma nora, o exterior de uma casa rural com um pássaro também embalsamado no telhado.
Espreitamos pela porta e vimos um candeeiro a petróleo. Tem muitas alfaias agrícolas manuais. Na parte da pesca, vimos o que antigamente utilizavam para apanhar peixe e moluscos.
Existe uma sala dedicada à pré-historia, onde estão fosseis e minérios que vieram de várias partes do mundo.
Gostámos muito desta visita de estudo, aprendemos que a entrada é grátis para os residentes do concelho.















































Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe