As Gralhas
Jornal da Escola Básica de Odiáxere
Pesquisa

Os refugiados
Por Quarto Ano (Aluno, 4.º AA), em 2016/04/06946 leram | 0 comentários | 217 gostam
Iniciativa "E se fosse eu? Fazer a mochila e partir?"

 No dia 6 de abril de 2016, os alunos da escola E.B. de Odiáxere viram videos sobre os refugiados, vimos um video sobre o que as pessoas levavam nas suas mochilas para fugir. Acho que seria muito mau deixar tudo, mesmo tudo e partir para um país sem a minha família.
 Vimos outro vídeo de como os refugiados passavam todas as noites. Acho muito triste como as crianças pensam na guerra e não na paz; e de como as pessoas partem numa caminhada/navegação com muito poucas pessoas.São pessoas atrás de pessoas a tentar fugir da guerra.
 Ainda vimos um último vídeo, que falava sobre uma menina que era muito feliz, até começar a guerra, tiveram de ser refugiados para se salvarem, no fim a menina ficou completamente traumatizada. Acho muito triste o que os terroristas fazem às pessoas, pois elas passam a vida a pensar no que pode acontecer; ficam traumatizadas.
 Mas já pensaram se vos acontecesse? O que fariam? No meu caso tentava ir com a minha irmã e com os meus pais. Preparava a mochila, e fugia para Espanha. Então e vocês?
 Imaginem que em vez de acontecer na Síria acontecesse em Portugal. Se fugissem iam perder quase tudo, mas se ficassem tinham a possibilidade de morrer. Eu ficava super triste, mas também um pouco feliz, porque apesar de perder quase tudo fugia da guerra.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe