A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

FEIRA DE MINERAIS E FÓSSEIS
Por Paula Costa (Professora), em 2015/05/07520 leram | 0 comentários | 172 gostam
Todos os anos se realiza na Escola Dr. Flávio Gonçalves uma feira de minerais e fósseis. Este ano, realizou-se nos dias 28, 29 e 30 de abril.
Nesta pequena feira pudemos ver e comprar minerais, que muita gente pensa que são simples pedras, fósseis, que nos ajudam a estudar os seres vivos que viveram há milhões de anos neste planeta, e prendas, que podíamos aproveitar para oferecer no Dia da Mãe.
Do que mais gostei neste evento foram os minerais que também podem ser denominados de cristais ou pedras semipreciosas, porque acredito que estes nos podem ajudar com as suas energias.
Do que menos gostei foi do facto de não ter dinheiro suficiente para comprar a loja toda.
Espero que no próximo ano a feirinha seja tão boa como esta.

Afonso Passos, 6ºK

 O Afonso é um entusiasta de minerais e fósseis, mas não é o único. Falámos com o Tomás Marques, do 5ºE, igualmente aficionado de rochas e minerais, mas igualmente de animais.
O Tomás coleciona rochas e minerais, embora tenha iniciado esta atividade recentemente, pelo que a coleção conta, ainda, com poucos exemplares. Aproveitou esta oportunidade para adquirir mais alguns exemplares (todos os dias comprou alguns).
Quando lhe perguntámos se conhece as características dos diferentes minerais, respondeu que cada vez que compra algum, pesquisa na internet para aprender quais as características respectivas. É uma maneira divertida de aprender.
No próximo ano, acreditamos que a colecção do Tomás terá crescido bastante.
(O Tomás encontra-se no extremo direito da foto).

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe