A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PEACE RUN
Por Paula Costa (Professora), em 2015/05/07599 leram | 0 comentários | 172 gostam
No passado dia 4, pelas quinze horas, decorreu, no Polivalente da Escola, a receção ao grupo internacional Peace Run.
Este grupo encontra-se em Portugal no período de 4 a 12 de maio, para transmitir a sua mensagem de apelo à construção da paz: “Paz não é a ausência de guerra; Paz é a presença de harmonia, alegria e unicidade. A paz revela a absoluta excelência da vida humana!”
Foram recebidos pelos alunos das turmas 6ºJ, 7ºG e 9ºA, a que se foram juntando outros alunos.
A Diretora, professora Dores Milhazes, proferiu algumas palavras de boas vindas e agradecimento por esta visita.
Um grupo de cinco alunas, duas do 9ºB e três do 7ºB, dançaram o tema “People help the people” da cantora Birdy, o grupo de teatro À Deriva recitou o “Poema da Paz” da Madre teresa de Calcutá, em português, enquanto corria um powerpoint com a versão em inglês do poema, e os alunos do 6ºJ e parte da turma do 5ºA encerraram esta primeira parte do encontro tocando o “Hino da Alegria”.
Seguiram-se alguns jogos no pátio da Escola, e os elementos do Peace Run retomaram a sua corrida em direção à escola de Aver-o-Mar, acompanhados, durante parte do percurso, por cinco alunos do 9ºB.

Informação adicional
A Peace Run (entre 2005-2012 também conhecida como Corrida Mundial da Harmonia) é uma corrida global de estafeta, onde as pessoas promovem paz, amizade e harmonia pela passagem de uma tocha flamejante de mão em mão.
Equipas internacionais de corredores cruzam fronteiras de todo o tipo unindo assim escolas, comunidades, organizações e pessoas de todos os percursos da vida.
Fundada em 1987 pelo Filósofo de Paz Sri Chinmoy, a Peace Run envolveu até agora mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países (na Europa, por exemplo, de dois em dois anos uma equipa internacional une todos os países Europeus numa rota contínua de 25.000km).

Fonte:internet

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe