A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO A AVEIRO
Por Paula Costa (Professora), em 2015/04/22624 leram | 0 comentários | 220 gostam
No dia 8 de abril, os alunos do 8.º ano e os finalistas do ensino especial (9ºano) realizaram uma visita de estudo a Aveiro, no âmbito das disciplinas de Geografia, História e Físico- Química.
Do programa constava a visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, ao Navio Museu Santo André e ao Centro de Ciência Viva de Aveiro.
No Museu Marítimo de Ílhavo, o mais famoso museu marítimo do país, foi-nos apresentada a excelente exposição que aí se encontra sobre a pesca do bacalhau nos mares da Terra Nova e Gronelândia.
Ainda neste museu, tivemos a oportunidade de ver o Aquário dos Bacalhaus, inaugurado em janeiro de 2013, e dedicado à espécie Gadus morhua, o bacalhau do Atlântico, que podemos considerar “o nosso bacalhau”, aquele que os portugueses pescam e consomem há vários séculos. Ficámos deslumbrados!
Também nos agradou bastante embarcar no Navio Museu Santo André e navegar na história deste antigo bacalhoeiro, ancorado no rio e transformado em museu, que fez parte da frota portuguesa e pretende ilustrar as artes do arrasto.
No Centro de Ciência Viva de Aveiro, os alunos puderam observar, experimentar e descobrir respostas para fenómenos que ocorrem no nosso quotidiano. Através de uma forte interação com materiais e equipamentos, os alunos deram largas à sua curiosidade científica. Foi mesmo muito giro e interessante!
O almoço decorreu no centro comercial Fórum Aveiro, bem no centro da cidade, num ambiente de descontração e boa convivência. Até houve quem não resistisse aos famosos docinhos de Aveiro, nham…nham!
O percurso pedonal entre o centro comercial Fórum do Aveiro e o Centro de Ciência Viva permitiu-nos conhecer um pouco da cidade, bem como observar os famosos moliceiros.
Correu lindamente esta nossa visita!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe