A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONCURSO 7 DIAS, 7 DICAS SOBRE OS MEDIA
Por Paula Costa (Professora), em 2015/04/22654 leram | 0 comentários | 211 gostam
Três alunos do 6º J vencem o concurso “ 7dias, 7dicas sobre os media”.
Na terceira edição do concurso "7 dias, 7 dicas sobre os media", uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares, em parceria com a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social, três alunos do 6º J, Diogo Sotto Mayor Duque, Joana Barreto Aguiar e Rita da Nova Ramos Fonte, sob orientação da professora Ana Simão, alcançaram o primeiro lugar na categoria 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.
O concurso tem como objetivo “fomentar o uso crítico e criativo dos media, uma utilização mais segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor, bem como estimular, dentro das escolas, a colaboração entre professores e alunos, jornais, rádios, televisões e bibliotecas escolares, no âmbito da Educação para os Media”.
 Para participar, os alunos deveriam produzir e apresentar sete dicas (alertas, recomendações e conselhos) em formatos diversos (áudio, vídeo, apresentação eletrónica ou cartaz), até ao dia 15 de março.
 Os temas base para a produção das Dicas eram:
 “O uso dos media na sala de aula e na biblioteca”;
 “A segurança nos telemóveis e nas redes sociais”;
 “Como evitar o plágio”.
A equipa vencedora optou pelo segundo tema, tendo apresentado o seu trabalho em formato vídeo.
 A entrega dos prémios ocorreu no passado dia 18 de abril, pelas 15,30, no átrio do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, para onde os vencedores se deslocaram, acompanhados pelos respectivos Encarregados de Educação e pela professora orientadora. Receberam um tablet cada um, e a professora orientadora foi brindada com um pacote de materiais pedagógicos para a promoção da literacia para os media junto dos seus alunos.
Parabéns aos vencedores!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe