A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

JÁ É MARÇO!...
Por Paula Costa (Professora), em 2015/03/17526 leram | 0 comentários | 192 gostam
Todos, maiores e mais pequenos, vão tendo consciência da forma rápida como o tempo passa e, se por um lado, vamos suspirando que chegue o fim de semana, por outro tão depressa é 2ª feira como volta a ser sexta.
O ano escolar parece que se iniciou ontem e, neste momento, dois terços já passaram e o fim aparece no horizonte. É preocupação da escola preparar os alunos o melhor possível, fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias pois sabemos as exigências que os esperam fora dos muros da escola. A competição é cada vez maior e os alunos têm de ser bons, muito bons, para conseguirem aquilo que pretendem quer seja prosseguindo os estudos, quer seja no mundo do trabalho.
As provas finais de ciclo aproximam-se a passos largos, em maio serão os 6º anos a realizá-las e em junho os 9º. Estamos, efetivamente, numa altura em que cada um tem de dar o seu melhor, o tempo urge e é necessário fazermos um último esforço. É necessário prestar toda a atenção nas aulas, apresentar sempre as dúvidas para que possam ser esclarecidas, realizar sempre os trabalhos de casa, estudar todos os dias. Só assim poderemos ter a certeza que o resultado final será aquele que desejamos.
Chegamos à última interrupção letiva. Vamos aproveitar os dias que se aproximam (23 de março a 6 de abril) para descansar um pouco e ganharmos as forças necessárias para que a 7 de abril regressemos à escola cheios de força e de vontade para darmos o nosso melhor. Ninguém quer mais do que isso, pretendemos, tão só, que cada um faça o seu melhor pois isso será, com certeza, o suficiente para triunfar.


A Direção


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe