A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ATIVIDADES DOS ALUNOS DO CURSO VOCACIONAL
Por Paula Costa (Professora), em 2015/03/17437 leram | 0 comentários | 201 gostam
Ao longo do segundo período, os alunos do Curso Vocacional realizaram uma série de atividades, no âmbito das áreas de Animação Socio- cultural e Empregado Comercial.
No dia 6 de janeiro, organizaram um convívio com alguns idosos, utentes da Santa Casa da Misericórdia.
Eis alguns testemunhos sobre este evento.
“Os seniores chegaram por volta das 14,45. Os alunos da turma acompanharam-nos até ao Auditório da Escola, onde nos surpreenderam cantando as janeiras. De seguida, visualizámos alguns filmes sobre a Póvoa antiga, e os idosos recordaram histórias do seu passado” – Júlia Vasconcelos.
“Dirigimo-nos, depois, para o polivalente, onde tirámos uma foto de conjunto, para recordação. Entretanto, fomos para o refeitório, onde servimos um lanche aos seniores. Surgiu um grupo de alunos do 6º ano, que tocaram flauta.” – Rúben Gonçalves.
“O objetivo deste convívio era proporcionar-lhes um dia diferente da habitual rotina, e dar-lhes um pequeno momento, mas feliz. Recordaremos sempre este dia, através das fotografias que tirámos em conjunto, e individualmente, com os idosos.” – José Pedro.
Para além deste convívio, os alunos organizaram, no dia 13 de fevereiro, o Lancha Connosco, no polivalente, e o Dança Connosco, no ginásio.
No dia 13 de março, e apesar dos constrangimentos provocados pela greve, levaram a efeito a Feira dos Legumes. A atividade ficou confinada ao turno da manhã, e foi um grande sucesso, pelo que em breve poderá ser repetida. O segundo Dança Connosco teve que ser suspenso, devido às circunstâncias, mas poderá ser reposto no próximo período.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe