A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ENTREGA DE DIPLOMAS – A FESTA
Por Paula Costa (Professora), em 2015/02/231747 leram | 0 comentários | 498 gostam
O espetáculo da Festa da Entrega de Diplomas contou com mais de sessenta alunos em palco.
Nos bastidores o nervoso miudinho aumentava à medida que a hora se aproximava e a sala se enchia de um público especial - pais e professores – para verem brilhar o resultado de um trabalho de equipa.
Na primeira fila, alguns convidados especiais – o doutor Luís Diamantino, vereador do pelouro da Educação e Cultura, que sempre nos tem apoiado nestes eventos, o subcomandante da EPAM, o Presidente da Associação de Pais, e também o escritor poveiro José Azevedo, que, quando contactado, imediatamente autorizou que o seu conto, “Joaninha, a Última Sereia”, fosse adaptado para ser representado pelas turmas do 5º H e 7º B.
Na hora de entrada em cena, surge sempre um imprevisto: “Professora Albina, esqueci-me daquela coisa do peixe” (o adereço que o pequeno pescador de polvos deveria ter levado). Entrou em cena… e tudo correu bem.
O poeta João Rios (pseudónimo do nosso colega Manuel Vasques), acompanhado pela professora Margarida Almeida, disse um poema de sua autoria (do livro “Aprendizagem Balnear”), dedicado ao pai.
Seguiram-se momentos de dança, por alunas dos 8º E e H e 9º D, uma “Barca do Inferno”, com alguns quadros de crítica política e social bem humorados, que arrancaram gargalhadas à assistência, por alunos do 8º E, uma versão da canção “ O Tempo não Para”, da fadista Mariza, nas vozes da Rita e da Clara, do 8º D, acompanhadas pela professora Margarida Almeida, e uma canção, acompanhada à guitarra, por alunos do 8º E (ensino articulado).
Antes do momento mais aguardado, a entrega das Medalhas de Campeãs às equipas do desporto escolar, na modalidade de voleibol, e dos Diplomas do Quadro de Valor e do Quadro de Excelência, a directora, professora Dores Milhazes, dirigiu uma palavra de agradecimento às entidades presentes, e, principalmente, aos pais e encarregados de educação, salientando a importância do envolvimento dos pais na vida escolar dos seus filhos, que permite que estes alcancem os resultados de excelência de que a nossa escola tanto se orgulha.
E estava na hora de os nossos Excelentes subirem ao palco, para receberem as suas medalhas e Diplomas. Foram atribuídos, pela primeira vez, dois Diplomas de Valor, aos alunos Cláudia Fernandes e Nuno Novais, ambos do 7ºD.
Relativamente ao Quadro de Excelência, foram noventa e um os alunos, do 5º ao 8º ano, a receber esta distinção. Podemos afirmar que o palco do Garrett se encheu de Excelência.
Até para o ano!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe